Textura como fazer?

Por: AmonRa  

Em: 05/01/2005 12:52

Eu vi uma vez no Maya, mas a minha pergunta é pro 3DS Max. Você modela um objeto.. cheio de entradas.. e curvas.. enfim complexo. Têm como você pegar toda a área da superfície em uma imagem, e então pintá-lo no photoshop e depois coloca como textura de volta? Q eu digo, é nada de Us,Vs... É ter lá uma porta por exemplo e você conseguir uma imagem com as faces dela em branco.. depois abrir no photoshop editar a imagem, usar na porta. Espero q deu pra entender. Explicando melhor: Como um papel de Bala. VocÊ modela a bala. E entao o 3Ds max dá pra você uma imagem JPG do papel da bala em branco só com as áreas do q você modelou. E você vai no photoshop desenha... volta pro 3DS e usa como textura
Não sei se é isso q vc quer, mas o usando o Texporter acho que da para fazer o que vc esta querendo. SDS, Julio Graciel
fala amonra blz? creio que seja o texporter mesmo.. da uma olhada nesse link!! antropus vai em tutoriais.. qualquer coisa é só perguntar T+
Oi Amon-Ra, tudo bem? Não tem como não haver UVs. Mesmo com o Texporter tem que mapear, o programa não tem como identificar a forma que deseja que a textura seja aplicada, é mapeando que se indica isso para o programa. Vale lembrar que a partir do 3ds max 5 o Texporter é obsoleto, porque o Unwrap UVW é muito mais poderoso e faz tudo que o Texporter faz em conjunto com o Render to Texture. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 764

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.