Problema com renderização.

Por: 3D ArtDigital  

Em: 09/11/2012 18:09

Olá, estou com um problema ao renderizar uma cena que eu tinha baixado aqui mesno nesse site pra estudo, toda vez que tento renderiz-la, apraece a seguinte mensagem cancelando o render: The render was cancelled due to insufficient memory, adjust the scene or render settings no reduce memory usage end try again
O intrignte, é que tenho 4GB de Ram, e até à semana passada eu fiz um render dessa mesma cena com a mesma setagem. Sem contar que antes de aparecer esse problema, se eu setasse a cena em alta, o meu PC desligava, e até um mês atrá isso não acontecia. PS.: Sempre que renderizo uma cena, o meu processador faz um barlho que mais parece uma turbina. Então amigos, oque fazer? Desde já agradeço.
Mais que de máquinas, precisamos de humanidade.\"Charles Chaplin\"
É cara, parece que temos um problema de performance do seu pc. 4GB de memória é muito pouco e a cena está ocupando quase toda a sua memória. Quando renderiza puxa mais memória ainda e é claro, aparece essa mensagem de erro. Seu cooler do processador faz esse barulho porque quando o max está renderizando, ele utiliza 100% do processador e com isso gera muito calor e o cooler vai até o máximo. Provavelmente está utilizando um cooler padrão do processador, né?
Bom, quanto ao renderizar uma vez e outra não, é justamente por causa da memória mesmo. Tudo depende dos programas abertos, ou processos ativos.
Poste a configuração da sua máquina aí. Mas com certeza, se você quiser mesmo resultados melhores, já comece a pensar em comprar uma máquina melhor, ou colocar mais memória pelo menos.

Até mais
Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.
Poste a configuração da sua máquina aí. Mas com certeza, se você quiser mesmo resultados melhores, já comece a pensar em comprar uma máquina melhor, ou colocar mais memória pelo menos.

Até mais [/quote]

Acredito que o meu PC não é tão ruim assim, vejam as configurações:
Processador: AMD Phenom II X6 1055T
HD 1TB: Velocidade de rotação 7200 RPM
Memoria Ram 4GB: Velocidade DDR3-1333 (667 MHz)
Placa Mãe PCWare APMCP61-D3
Fonte: Blue Case 500W
O que é ruim aí é a Placa Mãe e a Fonte que é uma bomba.
O cooler ainda é o que veio nele, acho que seria uma boa ideia trocar né? Fiz um teste ainda pouco um teste em uma cena que eu mesmo criei, e o meu PC desligou, tó até disconfiando que o processador tá esquentando muito, e por isso o PC tá desligando.
É, se está desligando mesmo, pode ser super aquecimento. Comprando um cooler legal pra processador já deve resolver esse problema. Compra também um pente de memória. 8GB já resolve por bastante tempo. Instala algum programa para gerenciar a temperatura do seu pc também. Eu sempre usei os programas padrões da placa mãe, só baixar e instalar direto do site. Mas pode usar também o AIDA 64.
Eu fui montando meu pc aos poucos. To com ele inteiro montado agora. Próximos upgrades serão uma placa de vídeo gtx 580 ou 670 e o bulldozer 8150. Eu também uso AMD.
Se não tiver grana, como eu, faz isso também. haha
Em 1 ano tá com ele montado.
Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.
teu windows e max é 64 bits
teu windows e max é 64 bits

Sim, ambos de 64Bit
[quote] É, se está desligando mesmo, pode ser super aquecimento. Comprando um cooler legal pra processador já deve resolver esse problema. Compra também um pente de memória. 8GB já resolve por bastante tempo. Quanto ào cooler, qual você me indicaria, tendo em vista que vc usa AMD?
E quanto ao pente de memória, vou comprar mais um de 4GB, pis minha placa mãe só suporta 8GB, e como já tenho um pente de 4GB, fazem 8GB no total.
pasta termica tah ok?
Estava com este EXATO problema, tava com 4GB de memoria.
os arquivos que renderizava, depois fechava e tentava renderiza dinovo nao conseguia so conseguia uma vez. tava ficando doido meu! como que uma hora renderia depois nao renderiaza mais.

Conclusao ontem aumentei a memoria pra ve no que dava, tiro e queda agora o que antes nao renderizava ta reender rapidinho. abraços.
Verifica a limpeza do gabinete. Pode ser que apenas um cooler sujo esteja zoando tudo.
Existem programas que mostram a temperatura do processador e da placa mãe como o \"probe\", por exemplo. 4gb pode ser pouco, mas depende da cena e de como o render é configurado. Existem setagens que otimizam o uso de memória bem como xref e proxy para objetos pesados.

abrs

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717318.

Total de membros registrados: 143135

Últimos membros registrados: Vanotium34, rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556, MelaraAirPillow676.

Usuário(s) on-line na última hora: 627

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.