Problema com Reactor (toycar x rigid body)

Por: ziriguidum  

Em: 05/01/2005 14:35

ae galera.. to usando o Toycar pra fazer um animatic de uma animação. Bem.. o box vai simular uma caminhonete com caixas na caçamba.. sem as caixas e usando rigid body na caminhote como use mesh convex hull.. a trajetoria fica perfeita mas se ponho as caixas.. dá erro, pq o reactor acha q elas estão interferindo no caminhão. tentei por use mesh concave.. aí as caixas ficam dentro e não dá erro, porém, a trajetória fica uma merda... a roda gira uma vez e o carro salta e as caixas vão pra longe. Como resolvo este problema? tentei fazer a caçamba separada como concave e linka-la no caminhão mesmo assim não funcionou. Alguém me dê um Help!!! hehehe Abração. gerei este animatic sem as caixas http://www.posimidia.com.br/3d/tomates2/tornado_caminhao.avi
www.rodolforoth.com
Oi Ziriguidum, tudo bem? Como te disse, o ToyCar não é uma boa opção, ainda mais se vai haver interações mais complexas, como as caixas na carroceria. O ideal é usar as ferramentas do Reactor para montar um sistema adequado para carros. Agora o problema que relatou não é por causa do ToyCar, ai é uma questão básica do Reactor. Se vai ter as caixas na carroceria, a única opção possível é a Use Mesh do Concave. Se com o use Mesh acontece esses pulos que disse, é outra questão super básica do Reactor, você deve diminuir a tolerância, porque está alta demais, isso faz o sistema de colisão identificar as rodas e as caixas sem estarem colidindo com a carreceria. Sugiro que leia o tutorial "Reactor Rigid Body" na Três D1, nele eu explico essas coisas básicas do Reactor. OBS: O Toy Car só considera um objeto como carroceria, mesmo que tenha outros linkados, apenas o objeto principal será usado no cálculo, e este objeto deve ter por volta do mesmo peso das 4 rodas somadas. Abraços
pois é.. eu só li o tutorial de dinamics básico do reactor.. vou ler este outro tb. qto ao valor mínimo.. está com "0,5". Mas obrigado pela ajuda. Abraço
www.rodolforoth.com
Ae andré.. consegui com Use Mesh.. ajustei mais alguns parâmetros e deu certo. vlw!! http://www.posimidia.com.br/3d/tomates2/caixas_caminhao.zip
www.rodolforoth.com
Muito legal cara! Como tu setou o toy car? Não sei como faser um carinho seguir um caminho e variar a velocidade... como se faz?
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
na verdade o toycar não segue nenhum caminho. ele só anda pra frente. hehehehehehe... acho q se animar os parâmetros da velocidade das rodas.. ele pode variar a velocidade sim... mas não sei c vai funcionar... pq nunca testei. Abraço
www.rodolforoth.com
Oi gente, tudo bem? Ziriguidum, Viu como lendo o tutorial resolve as coisas, está explicado bem detalhado lá, lendo tudo, mesmo o que já sabe, sempre acaba descobrindo algum macete e de repente é justamente o que faltava para dar certo. Fico feliz que tenha conseguido, mais ainda por ser depois que leu o meu tut. Estrazulas, Você pode animar só a carroceria, ai o ToyCar faz o resto, você não vai fazer tudo com ele, tipo, dá uma empurrada nele para iniciar, quando precisar você "pega" ele de volta, e anima com Keys a carroceria, depois devolve para o Reactor, e assim vai. O Ziriguidum está tentando fazer um carrinho de controle remoto, ai não tem jeito. Não dá para interferir no decorrer da simulação. Abraços
hehehehe... é.... Mas André.. eu havia lido o tuto antes.. tinha tentado de várias maneiras como concave e convex.. só depois q d ler pela 3ª vez o tuto é q eu me liguei em baixar o valor da distância das colisões em World... pq eu tinha baixado.. mas precisava baixar um poko mais. hehehehe Abraços
www.rodolforoth.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 782

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.