4 Dúvidas quanto a Zbrush.

Por: BRANKO  

Em: 20/11/2012 13:42

Olá pessoal sou novo por aqui e me desculpem se já tem respostas pra essas perguntas aqui no fórum, mas eu procurei e realmente não encontrei nada a respeito.

eu tenho 4 duvidas procedimentais no Zbrush, se alguém puder me ajudar ficaria muito agradecido.[;)]

1 - Como pintar com polypaint varias áreas diferentes de um mesmo objeto e posteriormente mudar o material e as cores aplicadas a estas áreas separadamente sem precisar pintar novamente? ex: Tenho um objeto quadrado e eu quero um tipo de material e uma cor em cada lado, acredito que uma forma seria primeiro separar cada lado em um polygroup e aplicar um material e uma cor diferente em cada, mas e se eu quiser trocar a cor, e não o material, sem ter que pintar novamente? é possível?

2 - Quando seleciono uma área com a mascara e a copio para uma nova subtool este novo objeto aparece \"fino\", como faço para aumentar a espessura da malha?

3 - Quando é melhor utilizar dynamesh? pois quando uso dynamesh a malha fica realmente mais fácil de moldar por não se preocupar em esticar demais a malha, mas quando atualizo este dynamesh geralmente a malha é suavizada e acabo por perder um pouco do trabalho feito.

4 - Qual a melhor forma de inserir detalhes finais? eu até agora só vi vantagem em usar o Geometry HD, mas vendo em alguns videos na internet muita gente não usa este recurso e alcança um nível absurdo de detalhes.
Opa, vamos lá:

Para controlar a espessura de algum malha extraida, vc deve aumentar o valor no THICK, ao lado do botão EXTRACT;

O Dynamesh é calculado por resolução, atualmente o máximo é 2048, entao caso nao fique boa nessa resolução, o ideal é gerar o mesh e ir subdividindo, pode usar o QRemesher;

Detalhes finais eu creio que seja o HD msm, mas o pessoal por desconhece-lo nao utiliza muito.

Abraço!!
Opa Caue Rodrigues blz?

Cara você esclareceu minhas duvidas de forma simples e direta, muito bom!

muito obrigado pela ajuda amigo. [;)]

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717318.

Total de membros registrados: 143135

Últimos membros registrados: Vanotium34, rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556, MelaraAirPillow676.

Usuário(s) on-line na última hora: 454

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.