Rampa

Por: nathaliapw  

Em: 20/11/2012 19:34

Olá, estou tentando fazer uma torre com subida em espiral e fui pesquisar tutoriais. Achei um que ensina a fazer a partir de Helix e loft, porém quando aplico o path o formato do novo objeto é cilíndrico, e o que eu quero é chão reto!
Pode ser por causa do objeto que vc usou com path, tenta com um plane ou uma linha, pode ser que dê certo...
Pode ser por causa do objeto que vc usou com path, tenta com um plane ou uma linha, pode ser que dê certo...

Esse foi o vídeo que usei, e funciona da maneira que eu gostaria de reproduzir, porém não está rolando.

http://www.youtube.com/watch?v=5MFEajxZHy0
po eu testei aki um jeito, tenta ai, faz a helix e cria uma line tbm pequena, no helix aplica o modificador bevel profile e usa a linha como profile. Acabei de fazer aki, testa ai pra ver...
O helix tem esse costume de torcer o path dele usando o loft, bevel profile é uma opção que funciona. Agora outro esquema é aplicar um extrude e um shell, eu gosto assim pois fica tudo em um objeto só e tem mais controle da malha.
po eu testei aki um jeito, tenta ai, faz a helix e cria uma line tbm pequena, no helix aplica o modificador bevel profile e usa a linha como profile. Acabei de fazer aki, testa ai pra ver...

Então, não sei como usar a linha como profile, mas a ideia do bevel ajudou um pouco, só que a malha ficou toda troncha, e agora to arrumando na mão mesmo...
=/
O helix tem esse costume de torcer o path dele usando o loft, bevel profile é uma opção que funciona. Agora outro esquema é aplicar um extrude e um shell, eu gosto assim pois fica tudo em um objeto só e tem mais controle da malha.

Muito obrigada!!! Era isso mesmo que eu precisava!!! E a malha ficou direitinha!!! Muito mais prático!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717318.

Total de membros registrados: 143135

Últimos membros registrados: Vanotium34, rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556, MelaraAirPillow676.

Usuário(s) on-line na última hora: 767

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.