Problema a renderizar video

Por: olivasco  

Em: 23/11/2012 14:00

Boas tardes
Estou com um problema de resolução quando salvo uma animação no 3ds max. Uso o mental ray, e sempre que renderizo uma animação, a resolução do video fica sempre 720x480, mesmo que tenha definido anteriormente outros valores. Quando renderizo uma imagem isso nao acontece, consigo salvar no formato que quero, mas em video não.
Alguem me pode ajudar? Já percorri as definições todas e já testei várias coisas e nada.

Obrigado e cumprimentos
Vasco
MEio estranho isso.

vc está salvando como vídeo diretamente no max né? Acho muito melhor vc salvar como sequencia de imagem e depois juntar num editor de vídeo (como o after effects).

Vc está usando o video post para renderizar esses vídeos?

isso pode estar relacionado também com a falta de service packs instalados no max.
Boas, sim, escolho o limite de frame a frame no range, depois gravo como avi, que tambem é o unico formato disponivel. O max que tenho é o design 2012. Nao percebo o que quer dizer com video post, é praticamente a primeira vez que estou a renderizar em video. Onde posso ver esses packs?

Obrigado pela atenção
service packs, hotfix e updates:
http://usa.autodesk.com/adsk/servlet/ps/dl/index?id=2334435&linkID=9241178&siteID=123112

pelo visto, parece que vc não está usando video post.

é preferível vc salvar como imagens ao invés de vídeo já e juntar a sequencia no after. Mesmo que vc não possua ele, vc pode baixar para uso de avaliação 9qeu são 30 dias) e poderá fazer a sequencia de imagens virar vídeo rapidinho.

Boas, ja consegui resolver. Quando escolho o sitio para gravar e o formato, avi, tem uma botao de setup, la tem que mudar de DV Video Encoder para MJPEG Compressor ou Uncompressed e já da :) mas obrigado na mesma. Queria evitar o salvar como imagens, visto funcionar desta forma e ser mais prático.

Obrigado pela ajuda e bons renders
Boas Olivasco tudo bem? faz umas semanas que me pediram pela primeira vez para fazer um video coisa que nunca tinha feito a não ser em testes mas profissionalmente nunca, posso te dizer que tem muitas vantagens guardar os frames individualmente, por exemplo se a animação for grande pode renderizar 10, 20 ou 30 frames desligar a máquina voltar no dia seguinte e começar do frame 30 assim evita ter o pc a fazer o render muitos dias sem parar, imagina que te falta a luz ou outro bug qualquer depois de 20, 30 ou 40 horas de render lá se foi o trabalho todo e tem que começar do zero para não falar no ataque de coração que você vai ter eheh. É muito fácil juntar todos os frames no After effects ou até no movie maker você faz isso, pelos vistos esse trabalho está feito mas para a próxima experimente desta maneira e verá a vantagens.

Abraço
Boas freenando. Sim, tem razão, sei desses inconvenientes, mas também estou a fazer um video por partes, em que cada parte chega a ter cerca de 3, 4seg, nao mais. Mas para a proxima irei experimentar dessa forma e verei se me compensa :) ha sempre a vantagem de ser mais facil depois um pós tratamento em certas partes do video, neste caso em certas imagens visto o video ser feito por varias imagens separadas. Mas obrigado pela dica e comentário.

Abraços e bons renders
Isso e um bug do max eu acho..tem certas resolucoes em q ele nao gera no formato certo..
Mas se vc salvar como sequencia e imagem nao acontece isso so se gerar um video.
Isso acontece muito quando gero makepreview das animacoes
Este problema acontece aqui no meu serviço tbm, acho a Adobe tao bugada, pq meus colegas tem problemas as vezes com erro frame 206, 306, se der muito zoom o programa trava ou ta erro internal e fecha.

Fiz testes do tipo, fazer uma imagem no PS 720x480 e abrir importar no AE, qndo abre ele fica menor ou mais esticado. As resoluções 720x480 dos programas da ADOBE nao sao iguais, mesmo que o aspect radio esteja igual.
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717318.

Total de membros registrados: 143135

Últimos membros registrados: Vanotium34, rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556, MelaraAirPillow676.

Usuário(s) on-line na última hora: 350

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.