Como não tirar o highllight padrão do mental ray?

Por: prata  

Em: 23/11/2012 23:55

Não tem nenhuma luz, a scena esta sendo iluminada por uma HDR. Eu sei que esta deve ser a luz default da viewport mas eu não quero que ela seja renderizada, fiz que o Fla3DMadness disse que resolveu, o #!@%*# é fazer em matrial por m,aterial nuam cena grande neh. Tinha que ter uam opçção no mental ray pra desativar isso.

uma outra forma de fazer isso também é inserir uma luz qualquer na cena para que as luzes padrões sejam automaticamente desligadas, aí é só desligar a luz que tu inseriu também e pronto.
Então prata, mas é por isso mesmo o problema.
Você TEM que colocar uma luz na cena, obrigatoriamente. Sem a luz, tudo vai ficar muito ruim. Pode ter feito o melhor material do mundo, ele vai ficar opaco e com essa luz default estourando nele.
Talvez você não tenha acertado em como iluminar a cena com o a HDRI. Eu acho bem diferente do vray, e talvez mais complicado. Tem vários tutoriais aqui na 3d1 em como iluminar uma cena com a HDRI. Eu por exemplo, insiro na cena uma Skylight e configuro ela para usar o mapa do environment. No environment coloco um mapa de Gamma&Gain e dentro dele a HDRI. E com várias outras setagens. De uma procurado aqui no site, e garanto que não vai ter mais problemas com isso no mental ray. Você desligar o specular de alguma luz ou do material, não é correto e daí sim obterá um resultado fake!

Abraços, qualquer dúvida posta aí.
Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.
Então prata, mas é por isso mesmo o problema.
Você TEM que colocar uma luz na cena, obrigatoriamente. Sem a luz, tudo vai ficar muito ruim. Pode ter feito o melhor material do mundo, ele vai ficar opaco e com essa luz default estourando nele.
Talvez você não tenha acertado em como iluminar a cena com o a HDRI. Eu acho bem diferente do vray, e talvez mais complicado. Tem vários tutoriais aqui na 3d1 em como iluminar uma cena com a HDRI. Eu por exemplo, insiro na cena uma Skylight e configuro ela para usar o mapa do environment. No environment coloco um mapa de Gamma&Gain e dentro dele a HDRI. E com várias outras setagens. De uma procurado aqui no site, e garanto que não vai ter mais problemas com isso no mental ray. Você desligar o specular de alguma luz ou do material, não é correto e daí sim obterá um resultado fake!

Abraços, qualquer dúvida posta aí.

Foi isso que ue fiz, mas o único geito que encontrei de tirar o highlights fo ia dica de mexer no material. No vray eu costuma muito iluminar com HDRsem precisar de luz nenhuma.
Prata olha ai um exemplo de como utilizar Hdri no mental ray, veja que não estou utilizando o exposure control se for para utilizar o método difere um pouco, mas para já experimente assim e depois mostre o resultado.

Abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717318.

Total de membros registrados: 143135

Últimos membros registrados: Vanotium34, rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556, MelaraAirPillow676.

Usuário(s) on-line na última hora: 847

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.