Como não tirar o highllight padrão do mental ray?

Por: prata  

Em: 23/11/2012 23:55

O mental ray tem esse um brilho fake no material, como eu faço pra tirar ele? Estou usando o material Arch&Desigh e se eu desativar o reeflexo ele sai mas não é o que eu queri, eu gostaria e mnater os reflexos mas de forma realista sem esse brilho pois não há nenhuam luz na cena.
No material vai no advanced rendering options e no relative intensity of highlights coloca zero, era o que eu fazia, ou desligava o especular das luzes se fosse o caso.
Valeu! Isso era uma das coisas que me faziam torcer o nariz pro mentalray, sempre achei ele meio fake e por isso só usava vray, agora da pra brinca no mental ray tb.
mas você não tem exatamente nenhuma luz na cena? nada que digo, é apenas a sua box com a textura, fez uma teapot com A&D e esse plane, pronto, apertou pra rederizar.
Porque talvez, esse brilho fake é exatamente por não ter nenhuma luz na cena e ele está usando aquela luz padrão do max, que acho que não tem como tirar, toda vez que começa uma cena, ela estará lá, até você colocar algum outro tipo de luz, então não terá mais esse negócio fake, pois o mental ray é bem realístico, até agora não vi nada fake nele, tem que saber mexer, é bastante configuração comparado ao vray. Tem ótimos tutoriais aqui na 3d1.
Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.
Prata tudo bem? O Gabriel tem razão se não tiver nenhuma luz o max utiliza as luzes padrão para se poder ver a viewport senão você iniciava o max estava tudo escuro, essas luzes desaparecem mal a primeira luz seja inserida, veja o exemplo que fiz para você poder ver essas luzes que o max utiliza no inicio na sua viewport.
Quanto ao brilho da sua imagem parece ser da luz padrão mesmo, você colocou uma hdri nos reflexos do material? se sim utiliza ela para iluminar e vai ver a diferença, uma coisa que gosto de fazer também é criar um ambiente (uma sala por exemplo) e colocar os pontos de luz como na realidade.
O mental ray tem esse um brilho fake no material, como eu faço pra tirar ele? Estou usando o material Arch&Desigh e se eu desativar o reeflexo ele sai mas não é o que eu queri, eu gostaria e mnater os reflexos mas de forma realista sem esse brilho pois não há nenhuam luz na cena.

como já disseram, não há nada de fake aí. Na viewport do max sempre há luzes, do contrario a viewport ficaria toda preta obrigando-o a inserir luzes antes de fazer alguma coisa.
Não tem nenhuma luz, a scena esta sendo iluminada por uma HDR. Eu sei que esta deve ser a luz default da viewport mas eu não quero que ela seja renderizada, fiz que o Fla3DMadness disse que resolveu, o foda é fazer em matrial por m,aterial nuam cena grande neh. Tinha que ter uam opçção no mental ray pra desativar isso.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717318.

Total de membros registrados: 143135

Últimos membros registrados: Vanotium34, rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556, MelaraAirPillow676.

Usuário(s) on-line na última hora: 351

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.