Como não tirar o highllight padrão do mental ray?

Por: prata  

Em: 23/11/2012 23:55

Se for esse o problema é só colocar uma luz qualquer e deixar ela desligada. Ou coloca uma skylight com o hdr nela, assim vc pode controlar a intensidade dele independente do background.
Se for esse o problema é só colocar uma luz qualquer e deixar ela desligada. Ou coloca uma skylight com o hdr nela, assim vc pode controlar a intensidade dele independente do background.

Vou fazer dessa maneria mesmo.

Obrigado freenando pelo mini tutorial!
Espero ter ajudado prata, eu sei que tem umas explicações básicas que você já sabe mas assim pode ajudar gente com menos conhecimento do programa.

Abraço
Acho que o Prata não tava conseguindo entender que na Viewport do max já possui luzes padrões e que essas luzes eram vistas normalmente no render, porém com as sombras desabilitadas (é a mesma coisa que inserir luzes e desabilitar as sombras). Talvez por isso lhe deu uma certa confusão quando foi verificar a imagem renderizada. De qualquer forma essa da Skylight já irá resolver o problema dele.
Acho que o Prata não tava conseguindo entender que na Viewport do max já possui luzes padrões e que essas luzes eram vistas normalmente no render, porém com as sombras desabilitadas (é a mesma coisa que inserir luzes e desabilitar as sombras). Talvez por isso lhe deu uma certa confusão quando foi verificar a imagem renderizada. De qualquer forma essa da Skylight já irá resolver o problema dele.

Na verdade e eu sabia dessas luzes padrão, mas não sabia como desabilita-las no mental ray. No vray existe a opção nas configurações do render pra desabilitar ela, mas no mental ray eu não vi em lugar nenhum e elas sempre ficam ativas no render.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717333.

Total de membros registrados: 143139

Últimos membros registrados: TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34, rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln.

Usuário(s) on-line na última hora: 739

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.