Dúvida Simples...

Por: kduda  

Em: 12/01/2005 11:07

Olá meus caros colegas, Acabei de me cadastrar no fórum, sei que vou aprender muito aqui com vocês!! Estou com um probleminha. Eu criei uma modelagem de uma caixa de software. Ficou legal, coloquei as texturas e ficou bacaninha. Mas o meu problema é: Quando eu coloco a textura, ela se repete no verso, e eu não queria que fosse assim. Como posso aplicar a textura para que ela fique apenas na face que eu apliquei? Estou usando o UVWMapping, porém meu conhecimento nesta ferramenta é muito escasso. Obrigado colegal
Carlos Design Gráfico / Web Design
fala cara blz? Seja bem vindo ao forum Então cara o que você tem que fazer é um multiplo mapeamento (embora o nome assuste é uma coisa facil) tem um tutorial bem detalhado sobre isso no site da 3d1 T+
se eu nao estiver enganado, vc terá q mapear seu objeto, ou seja, numerar ele, dar a cada lado uma ID, com o editable poly, no final do menu desse comando tem essa opção, ID, é só vc selecionar e numerar na ID, depois para aplicar a textura, vc vai em material editor, clica em STANDARD, abrira outra caixa, e seleciona MUITI/SUB-OBJECT, depois é só texturizar e pronto... é mais ou menos isso...
bom, ja resolveram seu problema, é só olhar no tutorial da 3d1...
é isso aí.....
...uma boa idéia tem que ter uma ótima apresentação....
Então meus amigos, entendi em partes, o porém que o ítem que quero mapear a frente eo verso, é plano como vocês podem ver na imagem abaixo: Como sou topeira em mapeamento, eu explodi a minha caixa ela está dividida em faces separadas. Então na face que eu apliquei a textura está fora do contexto do retângulo da caixa, virou um objeto plano. Eu posso colocar ID nas faces do objeto plano tbm? Obrigado pelas respostas e pelas boas-vindas
então esse plano onde vai estar o mapa não está junto com o resto do box? aplica um material double-side em ae vc escolhe um mapa para o lado da fora e outro para parte de dentro T+
acho q sim, vc pode usar uma ID para mais de uma face... P.S. (me corrijam se estiver errado)
"arqazul" disse: é isso aí.....
Ae só fugindo um pouquinho do assunto e aproveitando, arqazul a imagem do seu Avatar está muito
Agora deu certo, usei o material double-side que o regisrock sugeriu e foi uma maravilha!!!! Acredito que o Editable Poly eu usaria se a minha caixa estivesse inteira e não com as faces separadas, mas o double-side resolveu!!!! Obrigado a todos pela ajuda!

Faça o login para poder comentar

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.