Dúvida Mapeamento.

Por: loks3d  

Em: 09/01/2013 10:56

Ae galera estou com duvida sobre textura e mapeamento, tipo estou fazendo uma modelagem de uma montanha, mais estou aplicando UVW Mapping ele não esta ficando nos conforme como deveria alguem sabe me ajudar ou falar algum tutorial aqui no forum que deve especifico para isso ??
vou postar algumas imagens.


\"Fé e coragem a gente chega lá\"
E ai loks3d td joia?
siguinti, nao manjo muita coisa de ampeamento mas da uma olhada nesse tuto que me ajudo bastante.

http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-dos-usuarios/tutoriais-dos-usuarios/mapeamento-no-max-2012-de-forma-simples
Boa sorte.
opa fmz total brow !!
Opa kra vou dar uma olhada nesse tutorial hora que eu chegar em casa...vlw brow
\"Fé e coragem a gente chega lá\"
cara, eu também tinha algumas dúvidas, mas consegui entender um pouco sobre mapeamento uvw map e unvw map. primeiro vc, tem que clicar na figura com o botão direito do mouse e no menu selecione convert editable mesh. e marque o opção face, aperte f4 para mostrar as arestas e selecione o local onde quiser colocar a textura e digite a letra m e escolha um slot vazio e abra sua textura bitmap clique no botão aplicar a textura e o outro para mostrar na viewport. Em seguida no modificador selecione o uvw map e marque a opção planar, cilinder e etc. Logo abaixo tem uns botões u, v, w se quiser mover mais a textura. Já o unwrap map e para aplicar várias texturas em um mesmo objeto, mas ainda não aprendi a usá-lo corretamente. Sou aprendiz ,hahahaha.
Mas uma coisa eu consegui aplicar mais de uma textura em um objeto sem usar o unwrap map. Eu usei o uvw map para aplicar uma textura depois eu converti novamente para editable mesh e apliquei outra textura.
Então galera..fiz la e não ajudou nada não consegui entender direito alguém pode me especificar um tutorial mais especifico.
\"Fé e coragem a gente chega lá\"

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717317.

Total de membros registrados: 143134

Últimos membros registrados: rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556, MelaraAirPillow676, KARV.

Usuário(s) on-line na última hora: 311

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.