State Sets - Cores com mais contraste? - 3Ds Max 2013

Por: Alvaro  

Em: 16/01/2013 10:30

Bom dia galera,

Já que preciso fazer diversos renders do mesmo objeto com texturas diferentes resolvi usar o State Sets do Max para agilizar o processo e salvar as diversas imagens automaticamente em uma determinada pasta. O curioso é que as imagens parecem ser salvas com mais contraste do que deveriam.
Se eu salvo a imagem manualmente a mesma fica exatamente igual como na janela de render.

Observem os exemplos.

Alguém sabe me dizer o por que disso?

Abs

AlvaroMd
Alvaro Moreira Particle Skull PSkull.com
você precisa rever qual a configuração de gamma que você esta colocando ao salvar as imagens.
[email protected] http://lucas3dstudio.wix.com/lucas3dstudio
Valeu chavespunk, onde eu encontro essas configurações?
E ai AlvaroMd, td joia?
Siguinti, fas assim, vai no menu \"Rendering\" >> escolha \"Gamma/LUT setup... em seguida maruqe a caixa \"Enable gamma/LUT correction\" e coloque 2.2 no gamma que por padrao deve estar marcada.
Em \"Materials and colors\" sao opcoes para alterar o gamma dos slots dos materiais.

Em \"Bitmap Files\" é para entrada e saida dos arquivos de imagem.
Geralmente se usa 2.2 nas duas opcoes, alguns usuarios preferem 1.6 para a saida, faz um teste pra ver qual a melhor opcao para o seu caso.
Os valores em \"Output gamma\" sao os valores de gamma do render.
Qd salvar um render observa esses valores, pois sao eles que determinam o gamma da imagem final do render.
É bom deixar 2,2 em todas as opcoes inclusive nas entradas de imagens dos materiais. Se vc usa o v-ray leia este artigo para entender melhor a importancia do gamma.
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/3ds-max-plug-ins/v-ray-lwf

Boa sorte!
E aí cataleno, tudo de boa e por aí?

Muito obrigado pela informação mas o gamma do render em si está perfeito. A imagem que aparece na \"rendered frame window\" está certinha e se eu salvá-la por ali permanece tudo correto. O problema aparece quando as imagens são salvas através do State Sets que parece aplicar uma configuração própria de gamma na imagem antes de salva-la.

Encontrei algumas pessoas com o mesmo problema mas nenhuma solução. Vou ter que usar o net render mesmo.

Mesmo assim muito obrigado pela informação, não entendia muito de gamma e agora estou mais por dentro.

Abs

AlvaroMd

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717318.

Total de membros registrados: 143135

Últimos membros registrados: Vanotium34, rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556, MelaraAirPillow676.

Usuário(s) on-line na última hora: 710

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.