VrayLightMtl / Imagem não Aparece na Viewport

Por: diogosmo  

Em: 19/01/2013 07:47

Bom dia

Tenho um objecto (cilindro) inserido na cena, a ideia seria aplicar um material a esse plano, mais propriamente uma imagem (panorâmica) mas em que a textura fosse inserida através de um VrayLightMtl.
Vi este processo executado num tutorial e achei que ficou bastante interessante.
A minha dúvida é em como retirar o aspecto branco brilhante que normalmente este tipo de materiais tem (VrayLight), de modo a que a textura apareça na viewport possibilitando ajustes.

OBS;
A imagem não é exibida na viewport mas é exibida no render.
3Dmax2012 Vray 2.03

Espero ter sido bastante explicito.
Obrigado
No vraylightmtl em \"Params\" >> \"Color\" mude a cor para preto.
Qt mais escura a cor mais visivel a imagem na viewport.
O bitmap (imagem) escolhido dexa como \"Texture\" nas coordenadas.
Ve se isso ajuda senao posta dinovo.
Boa sorte.
Boa tarde Cataleno! Seguindo a sua dica alterei cor e realmente a imagem tornou-se visível porem na parte externa do cilindro, quando visualizo a cena da câmera a imagem tanto na viewport como no render é totalmente preta.

Então abri a cena no max 2009 e vray 1.5 sp2 e a imagem é visualizada corretamente sem a necessidade de alterar a vraylightmtl. Tem ideia do que pode ser? estou ficando maluco!!!!!!!!!!
Seria talvez o tipo de camera? vo da uma olhada aqui, interesanti.
Nas noticias daqui tem um tuto falando justamente disso.
Da uma lida:)
Entao diogosmo, siguinte esse problema so ocorre nas versoes 2012 e 2013 rsrs.
Vi isso depois que dei uma olkhada no tutorial que esta nas noticias aqui como o 3Designer citou.
Abraços.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717317.

Total de membros registrados: 143134

Últimos membros registrados: rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556, MelaraAirPillow676, KARV.

Usuário(s) on-line na última hora: 317

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.