Como estudar 3d sozinho ?

Por: rafael.aquila  

Em: 01/02/2013 23:06

Vlw Mezkyta!
Dá uma olhada nos tutoriais da própria Autodesk, são ótimos para iniciar e ensinam várias técnicas, só que são em inglês... então se não souber, siga as dicas do pessoal aí e procure por mais alguma coisa no Youtube:
http://usa.autodesk.com/adsk/servlet/item?id=18995103&siteID=123112&linkID=9241175

Tiraram uma coisa de animação e acrescentaram em mapeamento do 2011 pro 2013, então aconselho ver os dois. Também dê uma olhada nos tutoriais de modelagem e animação do 3DS Max 9 porque são bem interessantes, dão uma introdução para partículas e também te guiam na modelagem de um personagem low-poly e ensinam sobre técnicas de modelagens com splines.

Depois de completar alguns tutoriais, basta usar o conhecimento das novas técnicas em outros projetos. Se ainda não se sentir confortável, refaça-os ou procure outros até aprender a trabalhar efetivamente. Tem também uma comunidade brasileira do Blender, você pode usar os tutoriais de lá no 3DS Max... se souber onde ficam as ferramentas/funções similares, então pra isso aconselho pegar alguns tutoriais do próprio 3DS Max antes, por motivos óbvios.
Rafael, eu também estou começando, mas acho que deveria fazer igual a mim. Comprar uns livros e estudar para aprender a teoria. Por que os tutoriais são bons mas são iguais a receitas de bolo manda fazer isto e aquilo nas não ensina o porquê usar esta ferramenta. Eu baixei da internet um livro digital chamado 3dsmax 2011 Bible, muito bom por sinal, mas está tudo em inglês. Tem tutotais e respostas dos exercícios.

obrigado a todos pela dicas dos sites de tutoriais.
Prezado rafael.aquila, boa tarde,

Cara, gostaria de colocar um outro ponto de vista que considero importantíssimo, quando o assunte é o tema deste tópico lançado por você: Como estudar 3d sozinho?

Acho que praticamente todos, de alguma maneira, estudam sozinho. As razões e motivos são inúmeros, irmão.

Os cursos são caríssimo. No meu caso, sou do Rio e o valor ou investimento mensal equivale a prestações de carros - de bom nível.

Hoje em dia, a maior e mais exitosa solução - de nossa geração, de época - são os tutoriais e os ambientes especializados, como este, o 3D1, por exemplo.

A CG gráfica exige, quase que imperativamente, uma dedicação castrense, espartana, caso seu foco seja atingir um nível competitivo neste mercado promissor, porém altamente exigente - estou me refirindo à capacitação e qualidade do seu trabalho e perfil profissional.

Não sei de que canto do Brasil você é, mas gostaria de lhe dar uma importante sugestão, dentre as muitas e muito bem sugeridas aqui pelos colegas de fórum: \"Estudo muito, sim!; no entanto, o mais rápido possível, busque um contato efetivo, concreto com amigos, colegas e estudantes no mundo real\".

Embora o trabalho, o estudo e todo o processo de comunicação lide essencialmente com o mundo virtual, é no mundo \"real\" que estão as oportunidades para interagirmos e participarmos, entende?

Há blogs, sites com grande qualidade didática aqui no Brasil; inúmeras dicas foram dadas - até em língua inglêsa, claro! - pelos colegas acima. Porém, para mim, rafael.aquila, o mais importante no momento, juntamente com a dedicação nos estudos, é o imprescindível vínculo com a realidade, o mundo real, das oportunidades, negócios, trabalhos, amizades e... \"encontros\" que podem levar, ainda mais, nosso destino rumo ao êxito.

É uma coisa óbvia o que digo, mas vivemos numa época em que as pessoas estão deixando de dizer - e muitas vezes viver - o contato real e o mundo concreto.

Parabéns pelo excelente tópica, irmão.
Abraços,

libra

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717317.

Total de membros registrados: 143134

Últimos membros registrados: rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556, MelaraAirPillow676, KARV.

Usuário(s) on-line na última hora: 782

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.