Imagens usadas na cena....como juntar tudo numa pasta???

Por: Valmor  

Em: 03/02/2013 14:35

Olá amigos da 3D1!

Venho mais uma vez pedir a vossa ajuda! :) Tenho que enviar o arquivo de uma cena para um cliente, e com isso preciso enviar também todas as imagens em JPEG que usei na mesma. Será que tem algum comando no Max que faz isso automaticamente? Sei que o photoshop e o cad tem esse tipo de coisa. Mas fuçando aqui no Max não achei nada. Alguém sabe alguma maneira? Porque é um saco ficar copiando um por um. ;) obrigado!
Aponta o mouse em \"Save as\" e depois vai em \"Archive\" o Max vai criar um arquivo ZIP com todas as texturas junto.
www.ske3d.com www.facebook.com/ske3d
Cara!! You´re the man my man! Trabalho a uma cara com esse negócio e não sabia disso! :D Também nunca tinha precisado até então! MUITO obrigado!
opa...então...fui fazer isso e veio uma mensagem de erro...sabes porque?
Não fui eu quem perguntou, mas gostei saber disso!!
Obrigado também!
O meu salvou o arquivo sem problemas!
pois é...muito estranho...vou testar em outro pc pra ver...de repente tenho que instalar de novo o max...vai saber...quando vou em Save As > Archive...abre uma janela do DOS (C:\\Windows\\system32\\cmd.exe) C:\\Users\\Junior\\Documents\\TRABAJOS\\3D MIX - TUBARÃO\\Titanium\\t$m$p$$$>\"C:\\Progra
m Files\\Autodesk\\3ds Max 2012\\maxzip\" \"C:\\Users\\Junior\\Documents\\TRABAJOS\\3D MIX
- TUBAR?O\\Titanium\\t$m$p$$$\\titanium_sala06_proj02_04.zip\" @\"C:\\Users\\Junior\\Do
cuments\\TRABAJOS\\3D MIX - TUBAR?O\\Titanium\\t$m$p$$$\\MAXFILES.TXT\"

e depois disso uma janela do windows: (MAXZIP Error) Could not open filelist file: %s
e quando clico em OK vem uma janela do Max: (File Save Error) File archive failed (code 18)

Não entendo o porque disso.
Estranho cara, da uma conferida e verifica se a pasta indicada no Configure User Paths existe.
Usa o Resource collector, ele está no painel utilities, mas eu uso um script, pois o resource que eu saiba nao salva alguns formatos, por exemplo IES files.

OI link do script é: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/asset-collector
Olá Sandro Lopes! Então...dei uma olhada e a pasta está lá...como na sua imagem. Estranho mesmo...mas de qualquer maneira...MUITO OBRIGADO pela força...acabei solucionando meu problema com o script que o Caue Rodrigues mandou. Muito bom esse negócio hein! ;) Tentei também usar diretamente o Resource Collector, mas OUTRA coisa estranha aconteceu, toda vez que clico em \"Begin\" o meu Max fecha...estranho ou não? hehehe vai entender...será que tenho que reinstalar meu Max? Mas o que importa é que o script deu certo...juntou tudo numa pasta...isso vai me economizar HORAS de trabalho. É que agora tenho um cliente que sempre me pede os arquivos em 3D após aprovação, imagina o tempo que iria perder copiando textura a textura. Valeu mesmo!! Boa semana pra vocês!!!
Não conhecia esse script Caue, muito bom, valeu pela dica.

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717317.

Total de membros registrados: 143134

Últimos membros registrados: rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556, MelaraAirPillow676, KARV.

Usuário(s) on-line na última hora: 797

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.