Vidro no Mental Ray

Por: Miguel Vasco  

Em: 18/01/2005 08:31

E ai Galera Tudo beleza. Galera estou a começar no mental ray, e estou com duvidas quanto a vidro, é a mesma coisa que no scanline? :muitolouco:
Não, para o MR vc tem recursos mto melhors, como o glass Physical Phenomenal, os materiais DGS usando os shaders da lume por exemplo.
alguem pode me dar uma dica de como usar esses shaders
Só para completar Miguel: DGS - D=difuse / G=glossines / S=specular, valeu!!! abraço dgs de urso :-P
eu to mais perdido que cego em tiroteio alguem pode me explicar como fazer isso :muitolouco:
Miguel no material editor, no browse from clique em new e clique em glass (physics_phen), e no persistence distance coloque 25,4..daí vai depender do tupo de iluminação, tipo de ambiente...e assim caminha a humanidade.... tb não sou expert no mentalray..mas de golinho em golinho nós vamos nos ajudando..valeu.!!!! ;) abraço de urso de vidro... :-P
falo dinão vou fazer o teste mas consegui fazer um vidro da maneira antiga so que em vez de colocar o mapa no refrection coloquei no difuse do matereial standard
o mental ray tem uma certa integração com o max, mas os materiais e efeitos dele são muito mais avançados, se por exemplo usar o raytrace do max, ele descarta todos os parametros adicionais e fica secõ, o ideal é construir o material usando os shaders do mental ray. eu tb nao entendo muita coisa de mray, eu queria ver um material completo feito nele, porque o max só ensina a fazer um material standard com os shaders, e nao ensina como construir completamente um material usando o material mental ray. Falou!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Hoje fiz um vidro legal. bem simples. Com Raytrace em refract, opacidade entre 15/30% e com o shader Dieletric em Surface e DGS material Photon em Photon. Tb fiquei com uma duvida sobre caustics. No site da 3d1 tem um artigo sobre o MR no qual tem um teapor com caustics (refratada) e uma outra imagem com um disco caustic reflexivo, a minha duvida é o caustic do disco tb é refratado pois ele se forma contra luz (tendo passado pelo material) Oque caracteriza refração da luz.
n00b
galeara o mental ray requer muito estudo, porem existe muito pouco material de estudos por ai, assim fica dificil,mas como o povo brasileiro já é acostumado com isso, chegaremos lá.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 307

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.