Prezados new & cataleno, boa tarde,
Vou tentar sintezar numa única resposta.
new, eu já tinha feito esta alternativa, mas não tinha gostado do resultado. Eu tentei realizar esa fusão com o Bridge, bem como pelo Loft; porém ambas não me agradaram, não achei o resultado satisfatório. Logo, ambos não geraram uma superfície regular e harmônica.
Sim, sim, você tem razão, new! Estes tipos de união se mostram falhos ao se aplicar so TurboSmooth, pois como disse anteriormente a superfície da malha não é harmônica e muito menos equilibrada, gerando, por isso, deformidades indesejáveis com a aplicação do TurboSmooth.
No entanto, news, embora eu seja apenas um estudante iniciante, creio que o cataleno está coberto de razão, pois ontem, através de suas colocações, ele me fez entender que a minha solução era, neste estudo, a mais adequada. Acho, por isso, que adequação e sensatez é o binômio mais importante em tais decisões - sem sectarismo ou rigidez excessiva. Temos que ser flexíveis e perceber o caminho mais correto para tal estudo ou projeto, irmão.
Esta é a solução que julguei, portanto, a mais adequada e que me proporcionou objetos equilibrados e, esteticamente, com uma boa qualidade.
new e cataleno, sei que há muito o que ser feito; um bom mapeamento e uma texturização bacana, porém estou começando e somente no final de 2012 é que comecei a pegar pesado no estudo de mapeamento. Faço questão de dizer, portanto, que meu nível é bem primário e iniciante, mas dá pra compreender bem o que ambos estão querendo dizer, ok?
new, muitíssimo obrigado pela sua oferta, bem como às suas observações respeitáveis e cabíveis.
cataleno, o mesmo, tá? Mas tenho que lhe reputar a influência sobre minha decisão, irmão. A opção de escolher esta caminho à modelagem do parafuso & da porca.
MUITO OBRIGADO A AMBOS!
Abração,
Libra
P.S.: cataleno, vou ver se ainda hoje faço o teste com o escript, tá?