3ds Max UNIR OBJETOS DE CONTAGEM POLIGONAL DIFERENTE e INDIVISÍVEL

Por: Marcelo Baglione  

Em: 14/02/2013 18:46

Entao Libra, perfeito seu tarbalho, dá gosto ver uma modelagem desse nivel!
qd tem que elogiar a gente elogia, qd tem que criticar a gente critica (pra evoluir).
E assim a gente vai trocando conhecimento.

Qualquer duvida, seja ela qual for, posta ai que tem sempre um colega pra ajudar.

Quero ver esse modelo ai texturizado, vai ficar legal, com certeza!
Quanto a sua duvida vou ta procurando se encontrar, fica tranquilo que deixo aqui pra compartilhar.

QQ coisa tamos ai.
Abraços
Muito obrigado pelas palavras e, especialmente, pela excelente crítica, muito bem colocada e pertinente.

Quanto a texturização, irmão, eu comecei a estudar pesado o assunto, somente no final do ano passado; aliás, para ser franco, meus conhecimentos são mínimos, especialmente em tudo, kkkkk. Acho legal aqui porque sempre tem um \"fera\" para dar um rumo nos estudos.

Muito obrigado pela sua atenção à minha dúvida, mas vou... \"tentar\" texturizar e fazer uma cena, ok? Sou muito fraco nesta matéria, mas estou estudando para melhorar e suprir estas carências - entre outras, cataleno.

Super abração, irmão!!!

Libra
Estava corridao aqui.
Entao Libra, aqui no site tem a secao de recursos vc pode dar uma vasculhada la, tem muita coisa, vale a pena dar uma olhada.

Agora lembrei de um script que gera parafuso prontinho, parafuso ja com rosca, porca basta um clique e vc tem tudo perfeito.

Acho que peguei ele aqui mesmo nas noticias, mas dei uma caçada la e nao me lembro onde esta, de qq forma pega ele nesse link aqui:

http://oormi.in/maxscripts.html

Nao resolve sua duvida, mas como estamos falando de parafuso...

Se aparecer alguma coisa te do um alo.

Abracos!
cataleno, bom dia,

Cara, vou instalar o script que você indicou, o Nuts and Bolts e depois te digo o que achei, valeu?

Sempre é bom conhecer outros métodos e maneiras de fazer; gosto disso, irmão.

Aguarde.
Abração,

Libra
Acho que o que vc quer é isto né?

Cara! te falar uma coisa: num tem necessidade desse tipo de junção não. Mesmo porque poderá atrapalhar ao usar o turbosmooth ou smooth mesmo. Do jeito que está aí em cima (objetos separados e alinhados um ao outro) já tá bom dimais. Nem dá para perceber que são malhas separadas uma da outra. Vc só faz isso (junção de malhas) quando realmente é necessário fazer. Quando está perceptível que são malhas separadas e não deveria ser. Mas neste caso do seu parafuso não esquente sua cabeça com isso. O que parece ser o mais certo pode não ficar bom o resultado. O 3ds usa malha não sólida, então não dá para vc tentar fazer tudo do jeito que será na realidade. o importante é a visualização e percepção no resultado final (e mantendo o menor números de segmentos possível no modelo). Isso que importa.
Acho um tanto precipitado dizer que nao tem necessidade disso ou daquilo. Se o criador do Max sentiu necessidade de tal recurso deve haver uma razao e forte.

Só tentei seguir uma linha de rasciocinio que nao confundisse e desse a pessoa o resultado que ele espera, uma atitude sensata diante diante de quem nao tem experiencia.

Tudo é possivel no Max, daria pra escrever uma biblioteca apenas com esse tema!

A maneira como a pessoa vai fazer, o proprio momento ensina, as pessoas sao capazes disso.
Acho que no aprendizado, tudo tem sua hora.

Prezados new & cataleno, boa tarde,

Vou tentar sintezar numa única resposta.

new, eu já tinha feito esta alternativa, mas não tinha gostado do resultado. Eu tentei realizar esa fusão com o Bridge, bem como pelo Loft; porém ambas não me agradaram, não achei o resultado satisfatório. Logo, ambos não geraram uma superfície regular e harmônica.

Sim, sim, você tem razão, new! Estes tipos de união se mostram falhos ao se aplicar so TurboSmooth, pois como disse anteriormente a superfície da malha não é harmônica e muito menos equilibrada, gerando, por isso, deformidades indesejáveis com a aplicação do TurboSmooth.

No entanto, news, embora eu seja apenas um estudante iniciante, creio que o cataleno está coberto de razão, pois ontem, através de suas colocações, ele me fez entender que a minha solução era, neste estudo, a mais adequada. Acho, por isso, que adequação e sensatez é o binômio mais importante em tais decisões - sem sectarismo ou rigidez excessiva. Temos que ser flexíveis e perceber o caminho mais correto para tal estudo ou projeto, irmão.

Esta é a solução que julguei, portanto, a mais adequada e que me proporcionou objetos equilibrados e, esteticamente, com uma boa qualidade.

new e cataleno, sei que há muito o que ser feito; um bom mapeamento e uma texturização bacana, porém estou começando e somente no final de 2012 é que comecei a pegar pesado no estudo de mapeamento. Faço questão de dizer, portanto, que meu nível é bem primário e iniciante, mas dá pra compreender bem o que ambos estão querendo dizer, ok?

new, muitíssimo obrigado pela sua oferta, bem como às suas observações respeitáveis e cabíveis.

cataleno, o mesmo, tá? Mas tenho que lhe reputar a influência sobre minha decisão, irmão. A opção de escolher esta caminho à modelagem do parafuso & da porca.

MUITO OBRIGADO A AMBOS!
Abração,

Libra

P.S.: cataleno, vou ver se ainda hoje faço o teste com o escript, tá?
Entao Libra, quero ver muitos projetos seus aqui e cada vez melhor!

O new é professor, muito gente fina, sempre disposto a ajudar, sempre o admirei.
Com certeza vai entender minha colocacao.

O script é uma mao na roda, funciona perfeitamente. QQ duvida diz ai.
Com certeza nao interfere no seu aprendizado, é só equilibrar o momento certo de ser utilizado.
Sucesso na sua jornada,
abraços.
Não brother. O que eu quiz dizer é para um caso como este seu aí, pois manter uma malha única é essencial, por exemplo, no caso de um personagem onde será aplicado o modificador SKIN para animá-lo (ou até mesmo de um parafuso que será um personagem e vai ser animado também). É que, na verdade, não fiz essa colocação. HE!HE! Foi mal (ou mau)! Ah! Nunca fui bom de português mesmo! HE!HE!

O uso de cada ferramenta (ou forma da malha) vai depender do destino de cada modelo seu (ou o que vc pretende fazer em seus estudos). Se fosse para protótipo, por exemplo, acho que vc teria que juntar a malha. Mas aí já num sei muito.

O importante é aprender e aprimorar as tecnicas já aprendidas.

Ah, o Cataleno? Ele anda ajudando muito o pessoal por aqui.
E ai new, obrigado pela parte que me refere.
Tenho muito apreço e respeito por vc cara, o que eu disse, disse sem me preocupar, porque sei que vc é uma excelente pessoa. Jamais diria isso se nao fosse verdadeiro.

E vamo que vamo que o tempo nao espera rsrsrs.
Abracao a vcs!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717317.

Total de membros registrados: 143134

Últimos membros registrados: rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556, MelaraAirPillow676, KARV.

Usuário(s) on-line na última hora: 715

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.