3ds Max UNIR OBJETOS DE CONTAGEM POLIGONAL DIFERENTE e INDIVISÍVEL

Por: Marcelo Baglione  

Em: 14/02/2013 18:46

Valeu, new! Você complementou na moral o que disse anteriormente. Esse negócio de conversar pela web é f..., kkkkkkkkkkkkkkk. Mas fica trankilo. Gostei bastante de ti e, principalmente, da sua atenção com a minha dúvida.

Cara, eu não sou professor, tô muito, muito longe disso, viu? Mas gosto bastante de estudar seriamente.

Certamente vou perturbar muito você, possível? rs...

Cara, eu fiz este mesmo parafuso através de duas alternativas. Esta aí que postei, e uma outra toda em splines-Cross Section-Surface-Cap Holes, etc.

Estou te dizendo isso pra te mostrar que estava interessado em conhecer - pesquisando e testando - algumas maneiras de modelar a mesma coisa, sabe? Acho que valeu à pena, irmão.

Fiz uma seleção de cinco imagens, tá? É que eu gosto de fazer um highlight dos estudos que concluo, pois assim vou acompanhando meu aprendizado de uma maneira bem pontuada, new.

Excelente sua observação sobre o tema, cara. Tá sendo muito proveitoso trocar informações com vocês. Vou fazer isso com maior frequência, irmão.

PARABÉNS e muito obrigado.
Abração,

Libra
QUalquer coisa estamos aí para ajudar.

Uma observação: aproveitando aqui, esse seu parafuso, se for para uma simples cena onde irá ter somente eles ou alguns até, mas não muitos, tu pode manter com essa quantidade de segmentos, mas se for uma cena mais complexa, eu sugiro diminuir bastante essa quantidade de segmentos que há nele. Pelo que vi, me parece que sua preocupação é só na modelagem do parafuso, ou seja, se for ter uma imagem renderizada, possivelmente será ele o objeto principal.

Mas aproveitando essa questão de segmentos, tente sempre modelar de forma que mantenha a qualidade no objeto e com menor número de segmentos possivel. Isso porque a viewport do 3ds max vai ficando cada vez mais pesada a medida que aumenta a quantidade de poliginos nela. Se tu fazer muitas cópias desse mesmo parafuso aí e tentar movimentar pela viewport pode ser que o 3ds max até feche.

A viewport usa a placa de vídeo para desempenho. Não sei que placa é a sua (caso for onboard aí que tu tem que se preocupar com isso mais ainda). Mas mesmo se for uma dessas últimas que saiu (essas atuais) sempre tenha em mennte em economizar o máximo possível em quantidade de segmentos de um objeto, mas de forma que o seu aspecto (qualidade) não sofra redução.

No caso desse seu parafuso, sendo objeto principal, pode até manter ele assim mesmo (quantidade de segmentos).

Haeow Cataleno! Cara! Depois que vi essa foto sua lhe enviei até uma mensagem em seu mural. Espero que não se importe. HE!HE!
new, bom dia, irmão,

Perfeito. O Objetivo era apenas e somente a modelagem através de uma outra alternativa, sim. É que eu estava pesquisando várias forma de modelar a mesma coisa e achei desafiador fazer as duas. O objetivo, portanto, como você salientou, new, foi o de modelar um único objeto.

Procuro ter esta preocupação, sim, new, a de não deixar a cena pesada; sempre observando a contagem de objeto no curso da modelagem.

Tenho pouca experiência com mapeamento e texturização, mas vou tentar fazer a primeira com este conjunto: parafuso e porca. Tenho o maior mede de fazer, pois vejo cada trabalho F............ do cacete, new. Mas eu tenho que começar de um início; que sejam estas peças, então.

Meu PC não é um disco voador, mas para o meu atual estágio, acho que é conveniente.

Configuração:

ASUS P8Z77-M
Intel Core i3-3220
HDs 1TB e 2x500GB
DDR3 SDRAM 8192 MB
EVGA e-GeForce GT 610
LG E2241
C3 Tech

Vamos ver como me sairei nesta outra etapa do estudo. Vou fazer um portifólio no meu perfil. Assim fica mais fácil, né?

Cara, a coisa que eu mais tenho é dúvida, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Quando o portifólio estiver pronto, dou um toque, mas toda a ajuda em mapeamento e texturização serão bem vindas.

Um excelente final de semana.
Abraços,

libra
A modelagem desse parafuso aí pra mim ta perfeito!!

Vou aguardar a texturizacao dele.
E aí Libra, New e Cataleno dando dicas... E só seguir que esta em boas mãos brother!!

Grande abraço
Brigado, Helio Lima.

Deu um trabalinho, pois nunca tinha feito e tomei com um estudo-desafio. Logo vou postar um highlight completo no meu portfolio aqui, ok? Aguarde.

Hoje não tive tempo de fazer nada, mas logo que tiver uma texturização, coisa que nunca fiz, mostro aqui mesmo, tá?

Sim, o cataleno e o new foram super gentis e generosos no help. São ótimos os dois!!!

Abração, irmão!

Libra

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717317.

Total de membros registrados: 143134

Últimos membros registrados: rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556, MelaraAirPillow676, KARV.

Usuário(s) on-line na última hora: 717

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.