3ds Max UNIR OBJETOS DE CONTAGEM POLIGONAL DIFERENTE e INDIVISÍVEL

Por: Marcelo Baglione  

Em: 14/02/2013 18:46

3ds Max - UNIR OBJETOS DE CONTAGEM POLIGONAL DIFERENTE e INDIVISÍVEL

Sou estudante de modelagem e concluí um breve estudo sobre um parafuso e uma porca. Ok, beleza, estudo e modelagem concluídas sem problemas. No entanto..., um grande dúvida e dificuldade.

Nesta imagem, vocês podem ver, o parafuso tem uma contagem poligonal de 12 faces; já o corpo da rosca tem uma contagem poligonal de 40 lados. É uma questão lógica elementar: 40 por 12 não dá uma divisão exata.

Sou um iniciante nos estudos, ok?, portanto, já pesquisei, pensei e estou buscando uma orientação das pessoas que usam e tem muito mais experiência no Max.

Eu tentei fazer a rosca no próprio corpo do parafuso, através de boolenas, mas, de todos os jeitos que tentei, não resultou numa extração perfeita e, logicamente, não gerou uma malha e uma superfície correta.

Há alguma maneira de eu unir estes dois objetos e ajustá-los? Plugin, script, há como resolver este problema na minha modelagem?

Brigadão!

Libra
Tudo bem Libra?
Entao, nao compreendi a complexidade do problema, vc quer unir apenas para juntar ou unir para formar uma unica peça?
Se for isso, faz o siguinte, (estou considerando q vc nao conheça muito bem o Max) finaliza as duas peças, va ate a ferramenta \"Align\" e alinhe as peças de acordo, essa ferramente oferece varias possibilidades de alinhamento, va tentando as opcoes ate chegar onde vc quer, nesse caso ta bem facil alinhar.
Em seguida, seleciona uma das peças, clica em Editable Poly no painel a direita (nao seleciona nenhum subobject) apenas clica em Editable Poly, corra abaixo e procura pelo botao Attach, clica nele e em seguida clica na outra peça.
Se td correu bem vc tera uma unica peça, perfeitamente alinhada.
Nao sei se é isso q vc quer, mas ve se ajuda.
Boa sorte!
Fala, cataleno, tudo bem?