3ds Max - UNIR OBJETOS DE CONTAGEM POLIGONAL DIFERENTE e INDIVISÍVEL
Sou estudante de modelagem e concluí um breve estudo sobre um parafuso e uma porca. Ok, beleza, estudo e modelagem concluídas sem problemas. No entanto..., um grande dúvida e dificuldade.
Nesta imagem, vocês podem ver, o parafuso tem uma contagem poligonal de 12 faces; já o corpo da rosca tem uma contagem poligonal de 40 lados. É uma questão lógica elementar: 40 por 12 não dá uma divisão exata.
Sou um iniciante nos estudos, ok?, portanto, já pesquisei, pensei e estou buscando uma orientação das pessoas que usam e tem muito mais experiência no Max.
Eu tentei fazer a rosca no próprio corpo do parafuso, através de boolenas, mas, de todos os jeitos que tentei, não resultou numa extração perfeita e, logicamente, não gerou uma malha e uma superfície correta.
Há alguma maneira de eu unir estes dois objetos e ajustá-los? Plugin, script, há como resolver este problema na minha modelagem?
Brigadão!
Libra