Ajuda para iniciar modelagem de um Onibus

Por: Fabio  

Em: 21/02/2013 22:29

Olá pessoal, bom em primeiro lugar gostaria de agradecer a todos do forum em especial o Ghost pelso videos e helps que nos ajuda muito. Sou iniciante intermediario, ja modlei um carro (não ficou bom, mas deu pro gasto) e agora estou querendo modelar um marcopolo G7 e estou tendo dificuldades em fazer a frente dele, teria como alguem me dar uma luz, ou um ponta pé inicial para que eu possa dar uma estudada no inicio dele e depois tentar completar a modelagem toda?
Qualquer coisa eu posta o arquivo com os prints.
Grato!
E aí brother!

vc está modelando e usando o modificador de subdivisão da malha para suavizar?
Sim, estou usando, o meu problema é que quando tento fazer uns detalhes como esse da lanterna ae que a seta esta mostrando, fica muito bagunçado na hora que coloco o modificador.
vc deve sempre tentar manter os poligonos em 4 lados. Normalmente os problemas ocorrem quando há poligonos de 3 lados ou de 5 lados e acima.

Mostra aí com as edges aparecendo para vermos melhor. Mostre sem o modificador.
Ok, dei uma mexida e parece que melhorou, mas confesso que meu problema é esse mesmo, na hora de fazer o chanfro aparecem varias pontinhos que deformam a malha, e o pior que nessas quinas não consigo acertar elas. Qualquer coisa se quiser eu mando o arquivo pra vc dar uma olhada com calma.
garciafg blz, entao eu fiz um video para tirar a sua duvida quando eu chegar em casa eu posto ele no youtube e coloco aqui para vc blz, abs...
Vlw mesmo, mais uma vz muito obrigado ghosty_dac, aprendi muito com seus videos e tenho certeza que esse vai me ajudar muito tmbm, ancioso no aguardo!
Forte abraço!
Fala Garciafg, espero que esse video te ajude, qualquer coisa me avisa, abs...