Ajuda para iniciar modelagem de um Onibus

Por: Fabio  

Em: 21/02/2013 22:29

Olá pessoal, bom em primeiro lugar gostaria de agradecer a todos do forum em especial o Ghost pelso videos e helps que nos ajuda muito. Sou iniciante intermediario, ja modlei um carro (não ficou bom, mas deu pro gasto) e agora estou querendo modelar um marcopolo G7 e estou tendo dificuldades em fazer a frente dele, teria como alguem me dar uma luz, ou um ponta pé inicial para que eu possa dar uma estudada no inicio dele e depois tentar completar a modelagem toda?
Qualquer coisa eu posta o arquivo com os prints.
Grato!
E aí brother!

vc está modelando e usando o modificador de subdivisão da malha para suavizar?
Sim, estou usando, o meu problema é que quando tento fazer uns detalhes como esse da lanterna ae que a seta esta mostrando, fica muito bagunçado na hora que coloco o modificador.
vc deve sempre tentar manter os poligonos em 4 lados. Normalmente os problemas ocorrem quando há poligonos de 3 lados ou de 5 lados e acima.

Mostra aí com as edges aparecendo para vermos melhor. Mostre sem o modificador.
Ok, dei uma mexida e parece que melhorou, mas confesso que meu problema é esse mesmo, na hora de fazer o chanfro aparecem varias pontinhos que deformam a malha, e o pior que nessas quinas não consigo acertar elas. Qualquer coisa se quiser eu mando o arquivo pra vc dar uma olhada com calma.
garciafg blz, entao eu fiz um video para tirar a sua duvida quando eu chegar em casa eu posto ele no youtube e coloco aqui para vc blz, abs...
Vlw mesmo, mais uma vz muito obrigado ghosty_dac, aprendi muito com seus videos e tenho certeza que esse vai me ajudar muito tmbm, ancioso no aguardo!
Forte abraço!
Fala Garciafg, espero que esse video te ajude, qualquer coisa me avisa, abs...

Ghostydac, muito obrigado pela sua generosa atenção, sinceramente eu nunca vi em um forum pessoas como vc, que se da o tempo para criar um video explicando e compartilhando seus valiosos conhecimentos para os iniciantes, espero um dia retribuir de qualquer forma para todos o que venho aprendendo aqui no forum, com os outros que curtem esse maravilhoso mundo do 3D. Vou ver o video e guardar ele aqui no meu PC.
Muito obrigado!
Pow ghostydac!
Que maravilha de atitude rapaz! Parabens pela iniciativa!
Portfolio:http://franciscodesouzacg.blogspot.com.br/ Contato: [email protected] Facebook: https://www.facebook.com/francisco.desouza.9887 _________________________ "Não é o que você é por dentro que lhe define e sim o que você faz" Batman

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717317.

Total de membros registrados: 143134

Últimos membros registrados: rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556, MelaraAirPillow676, KARV.

Usuário(s) on-line na última hora: 629

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.