O max sempre fecha na hora do render

Por: Leandrão  

Em: 20/01/2005 11:55

E aí povo blz? Sou novo na áarea aí, espero aprender bastante aqui! a parada é a seguinte: Sempre que faço uma cena mais pesada o max simplesmente fecha e abre uma janela de erro do max, aquelas janelas pra enviar o erro pra discreet. Não sei mais o que fazer, tô parado por causa disso. Meu pc tem 512 de Ram, será que tem alguma coisa haver? valeu!
É.. meu acontece as vezes. Só reiniciando pra corrigir aqui. O erro pode ter centenas de origens é bem dificil saber. Eu procuro nao mecher muito na máquina enquanto está renderizando, apesar de q o Max dá uma brecha pra vc continuar mechendo legal. O problema pode ser de plug-in, de falta de espaço, memoria.. Ou pra mim é comum quando eu uso um material com um Render q não o suporta. valeus
Eu tô usando o mental Ray pra render. o problema é que sempre que tento renderizar uma cena pesada ele fecha, já desinstalei o max e instalei denovo mas não resolveu. É foda, talvez eu compre mais memória, mas poh avacalhou legal meu trabalho. valeu
"Leandrão" disse: É foda, talvez eu compre mais memória, mas poh avacalhou legal meu trabalho.
"Provavelmente" pode ser falta de memória, agora tem que ver se você não está exigindo mais que a máquina permite! :lol:
é, comigo tb dava esse erro algumas vezes, confira se nao está usando valores muito altos no final gather e photons, e tb se a cena não tá pesada demais pro seu micro. que versão do max está usando??? comigo a versão 6 dava muitos problemas, nao sei se é esse o caso, se for, tente baixar o service pack dele, no site da discreet. Falou!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Olha...meu pc é um athlon Xp 2.600, 512 de RAM, 80 GB de HD, Mobo Asus a7v8x-x e geforce 4 mx 440 64MB. To usando o max 7, to começando agora no mentaal ray pode ser que esteja usando valores altos... bom...vamos ver né o que dá pra arrumar aki valeu as opiniões
é, se der manda um printscreen da tela de configuração de gi. isso pode ajudar. e se der pra ver qtas faces tem a cena tb. Um abraço!!!
Videotutoriais e artigos
OI gente, tudo bem? Eu discordo que seja o MR, se tuchar valores absurdos e não tiver equipamento para fazer vai dar mensagem de erro, vai levar um dia para fazer um Bucket, mas fechar na sua cara não vai não!!!! A memória é muito pouca para o Mental Ray, mas mesmo assim, fechar na cara não vai, nunca aconteceu comigo, mesmo em máquina velha e fraca, e mesmo exagerando em tudo que é coisa, para não falar que não fecha nunca, só com o Glare pode ser que feche na hora de terminar o render e aplicar o Glare, por falta de memória, não tem como ele dar a mensagem de erro, os outros Outputs eu nunca consegui fazer dar pau, só o Glare. Eu acho que é Windows mau configurado, baqueado, com pouco swap, programas residentes na memória, tipo aqueles windows que do lado do relógio tem 500 ícones, essas coisas, o Mental Ray não é. Agora o Max 7 as vezes fecha na cara mesmo, são raras vezes, geralmente quando move sem querer um painel, ou arrasta alguma coisa sem querer. Abraços
é, comigo também acontecia esse lance de fechar o max quando tenta mover um painel, porque será isso, será que eles mudaram a arquitetura da interface do max 5 em diante??? digo isso porque no max 6 eu tinha esses mesmo problemas, sem falar que ele fechava a toa muito mais que o max 7. um abraço!!!
Videotutoriais e artigos
O meu fecha após de aplicar o modificador CLUSTER-O-MATIC em qualquer obejeto (leve ou pesado) .....daí quando eu tento sair da seleção do obejeto aplicado o Cluster ele fecha....rsrsrsr...que raiva será que é o plugin??????....mau doidera

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 550

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.