Aêw pessoal
rsrsr
Deixa eu ver se pioro a situação ou consigo ajudar em algo.
Mental e Vray no meu testemunho rsrs-
Durante muito tempo tentei sempre usar MR, por falarem muito bem dele pra animação,e por já vir com o 3ds, até defendia isto para alunos meus.
E sem querer levantar bandeira de software nenhum pois acho muito chato e acontece muito com as pessoas em nossa área.
Mas falando de um jeito bem pratico, comecei usar vray de vera a pouco tempo, uns 8 meses, e nunca consegui uma setagem de render tão pratica rápida e de boa qualidade com o mental como consegui no v-ray.
Encontrei bem mais material de estudo pra vray.
Além de que a quantidade de bibliotecas principalmente pro pessoal de \"maquete eletrônica\", acho que é bem maior para vray, pode se converter talz, mas não deixa de ser mais tempo e trabalho.
Outra que me fez vir mudando pra v-ray, pode ser bem bobo mas que pesou muito na minha decisão, tava olhando os jobs em uma das empresas que mais admiro os trabalhos nesta área, a \"Blur Studios\" http://vz3.blur.com/work , e me deparei com eles procurando artistas de luz e render com v-ray,
acho absurdo os trabalhos deles, e eles usam 3dsmax como software 3d principal . Aí parei e me perguntei, poxa, se eles fazem oq fazem e tão usando vray, não sei porque não ir atrás de aprender ele.
Daí depois de tanto tempo tentando com Mental sem conseguir tantos avanços, claro que deve ser também falta de conhecimento meu no mental,
mas com tantos prós para v-ray acabei migrando, ainda bem leigo com ele, mas considero ter conseguido alguns resultados melhores e em bem menos tempo de estudo e trabalho doque com mental.
Ainda tive a sorte de encontrar e trabalhar com o Sergio Beneduce: https://www.youtube.com/watch?v=xkw2TFoHDN0 -> o 3d começa la pelo 1:33min ,
e Ele ainda usa vray de uma maneira bem diferente da convencional da maioria do pessoal de maquete, e consegue ótimos e rápidos resultados,
e foi moh bacana como professor me passando altas manhas dentro da pipeline que ele desenrolou. Valeu Sergio!
Bem então depois de tudo isso, estou indo tentando me aprofundar com V-ray.
Acredito que se sabendo realmente de mental ou vray, se consegue os mesmos resultados com os dois, assim como o Fla3d tentou fazer nos posts anteriores com a cena, pra daí sim poder comparar.
Mas no contexto geral, dentro da minha história de render o testemunho foi oque escrevi acima.
Talvez por pouco saber meu nos atuais, também ainda trago alguns conhecimentos em fake e vira e mexe Uso sim muito coisas em fakeosity com o scanline do max.
- Renders GPU
Observando as tentências, fica até dificil de dizer que daqui a pouco
não vai estar tudo em real time : ], mas por enquanto, o pouco que sei
é que apesar de ja bem evoluidos os renders de gpu, mas muita coisa ainda é meio limitada tipo no proprio Octane render, acho que ele tem um limite de memoria, ou seja cenas muito pesadas não rolam, acho também que ainda não ha suporte a algumas técnicas de cg como displace e outros.
Penso que o futuro(daqui a pouco) vai ser nessa idéia deles mesmo,
mas por enquanto finalizar mesmo podendo usar todas as possibilidades das ferramentas atuais de CG é com os pré-render do tipo MR,Vray....
- Independente do Render, o Tempo, até onde sei vai ficar muito , do tratamento que você vai dar em cada material, modelo, luz, sombra, , técnica de distribuição, idéia de solução para cada elemento da cena,..blablabla
qualquer poquim que seja, mas tomara ter agregado.
Abraço e boa estigação a todos!
Ricmage