Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
lima121   são luis -maranhão - AC
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC

Portfólios Ver Mais

leonardogomes   franca - sp - SP
Lopes Junior   São Luís - MA - MA
EVANDROREIS   cascavel paraná - PR
DavidToledo   Rio de Janeiro - AC

Mental Ray ficando para trás

Por: Starter  

Em: 27/02/2013 00:53

Pessoal, atualmente trabalho no Max usando o MR como render, mas estou percebendo uma demora nas renderizações finais e conheço outras pessoas que trabalham com outros renders e parece que o MR na questão \"tempo de render\" está cada vez ficando para trás.
Estou vendo inúmeros renders disponíveis no mercado, até comecei a testar alguns, mas o difícil vai ter que criar um workflow totalmente novo se for adotado um novo render, além é claro de ter toda uma biblioteca pronta no MR que teria que ser toda convertida, isso talvez possa pesar muito na decisão.
Mas confesso, estou cada vez mais desanimado com as misérias de recursos novos que vem em cada versão e principalmente com o tempo de render, que realmente parece que é muito maior do que qq outro. Se alguém tiver uma \"luz\" pra dar, sou todo ouvidos, pq realmente estou à desistir do MR.
Bom, realmente tem uma questão entre os renderizadores, mas aqui no fórum é proibido discutir entre elas. Mas enfim, eu uso o MR também, gosto bastante, já tenho todo um workflow nele, mas também penso em usar outros renderizadores, porém é muito complicado como você já disse.
No meu caso, vou começar a estudar outros renderizadores e continuar com o MR normalmente, enquanto isso vou fazendo uns testes, desses testes pode até ser que faça algum trabalho já com ele, e aí começo a ver qual seria a melhor escolha para mim.
Eu comecei a entrar nessa questão de renders, só pelo simples fato que a maioria das cenas, de empresas e artistas muito renomados, são feitas com outros renderizados, mas não exatamente pelo questão de tempo de render. Acho que isso é muito de acordo com a experiência no programa. Eu mesmo comecei a perceber que com o tempo eu aumentei a qualidade do meu trabalho e aumente o tempo também, mas quando cheguei nesse ponto, comecei a trabalhar em diminuir o tempo e não perder a qualidade. Deu certo.
O segredo, como você já deve saber, não é o tempo de render, nem a qualidade que você conseguiu atingir no max e sim a pós produção.
Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.
Os renderizadores modernos ( iray, octane etc..) usam render por GPU e CPU e isso deixa eles bem mais rapidos. E as placas de video que usam GPU estao evoluindo rapidamente.

Ja o render ( MR )usa processadores CPU evoluem a cada +/- 1 á 3 anos

Seria +/- isso.
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Cara, fiquei sabendo que o tempo x qualidade dos render por gpu ainda não estão a frente do cpu. Umas das causas disso também é o custo x benefício e também a falta de informação dos renders por gpu, ex: tutoriais e materiais.
Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.
Opa, isso tbm conta, eu instalei no meu PC o octane render, achei ele meio complicado para add materiais, porem ele é 70x mais rapido que o MR, Iray.

Veja neste video que eu fiz: http://www.youtube.com/watch?v=Nsr35v-_Osc
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Então Gabriel, em relação a qualidade acredito que sempre tem o que melhorar em algum aspecto, seja qual render vc estiver usando, ou investir também na pós que é outro fator importante como vc citou. Mas quando eu citei o tempo de render, isso hj tá começando a pesar no trabalho.
Em algumas conversas que tive com amigos que trabalhavam muito bem usando o MR e hj trabalham com o VRay, eles disseram que mantendo a mesma qualidade das imagens que usavam no MR, com o VRay é muito mais rápido, sem sombra de dúvidas, e eu acredito nisso pq os usuários que usam o VRay são exageradamente muito maiores daqueles que usam o MR. Veja bem, não estou discutindo qual render é melhor, apenas tentando avaliar os diversos tipos de renders pra ver em qual me adaptar no trabalho do dia-a-dia, tentando manter qualidade e ganhando no tempo, que nesse ponto estou vendo que o MR não consegue manter qualidade x tempo de render igual aos outros e parede que a Autodesk e Nvidia não se importam muito com isso, deixando o MR cada vez mais distante da concorrência.

Já em relação aos renders que usam a GPU, ainda é ilusão achar que vai substituir um render tradicional que usa a CPU. Ainda tem muito que acertar em relação ao software e hardware, alguns desses render via GPU, pra se ter uma ideia são mais rápidos usando uma GTX 5XX do que as novas GTX 6XX, ou seja, todo esse poder de fogo das novas placas não são aproveitados ainda nesses renders, prova disso é o próprio iRay do Max 2013, que pelos testes que fiz com minha GTX 670 de 4GB, leva quase o mesmo tempo de render que uma outra placa que tenho, a GTS 450 de 1GB, sendo um pouquinho mais rápido, e olha que essa é muito inferior em relação ao hardware usado.
Desses renders via GPU, o que está mais em evidência é o Octane e o Indigo, que ambos possuem plugins para o Max. Estou testando os dois e achei os esses renders muito mais rápidos do que qq outro que usa GPU. Vamos ver se vai dar pra trabalhar de fato com um render híbrido.
Eu estou muito feliz com a \"parceiria\" NVIDIA e Autodesk.

Elas juntas provam a eficaz de uma união entre uma que faz placas de video e a outra que precisa de placa de video.
Realmente Simbjji, o Octane Render é o mais rápido de todos, eu baixei o demo e pelos testes que estou fazendo ele é o mais versátil, rápido e a qualidade é fantástica.
Muito fácil de trabalhar e o meu workflow não será tão diferente do costume, vou \"brincar\" com ele um pouco mais e se continuar assim, vou comprar e adotar ele como render, esse Octane é o render mais viável que usa a GPU, os outros ainda tem que melhorar muito pra chegar perto dele.
Sim, cheguei tbm esta conclusao, porem ele tem a marca dgua chatinha no render. Estou de olho no render da UDK3( Unreal Engine 3 )
Bom eu acho que tu nao domina bem o render ainda e por isso ve o tempo demorado, hoje consigo fazer cenas pesadas como mr e renderizar em 8 a 30min no maximo nunca passo disso e a um tempo atraz era coisa era 2 a 3 horas, e acho que isso acontece em outros renders tbm, e por questao de praticidade estude o vray pois ele vem com materias e blocos prontos na maioria das veses, mais se nao dominar o vray sera encravo tbm do tempo do render tbm... pois nao vai saber se a setagem dos materias dos objetos sao otimizados para tua cena. o ideial é tu compor a cena, materias, iluminação e modelagem, assim tera controle total da cena

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710609.

Total de membros registrados: 138074

Últimos membros registrados: Percivalgodfrey, Canithencer, Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema.

Usuário(s) on-line na última hora: 539, sendo 3 membro(s) e 536 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Canithencer, claro_lima, Percivalgodfrey.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.