3DS Max ou blender?

Por: thierry20  

Em: 02/03/2013 23:52

Galera queria saber qual programas vocês usam mais para o seus trabalhos, Blender ou 3DS Max Qual melhor?
Eu iria de max, só por ser o mais usado atualmente nessa área, aqui no Brasil.
Mas o Blender é free.
Os dois são softwares bem capazes, importando mais a habilidade do usuário.
dicas avançadas de computação grafica: http://www.dicas3d.com
Usei o Blender por 6 anos, e há 3 uso o 3D Max, ainda mantenho o Blender no meu PC, pois ainda faço alguma coisa nele, mas o Max tem muitas ferramentas que facilitam mais na modelagem, iluminação, texturas, animação e render, e já vem com o Mental Ray, para imagens mais realistas...para o Blender vc tem que instalar o YafRay ( que um excelente renderizador ) ou outro como o Indigo ou o Brazil, o blender vem numa plataforma free e pode ser atualizado por usuários, desde que diponibilize gratuitamente para outros usuários. Já o Max vem numa plataforma paga e é mais parrudo para trabalhos mais pesados...mas vai da necessidade de cada um, eu prefiro usar o max hoje, pelas ferramentas e pela quantidade de material disponível para estudos e trabalhos...

Mas essa é apenas a minha opinião.

Grande abraço
Olá, não posso dizer que um seja melhor que o outro, mas uso os dois ao mesmo tempo.
_A facilidade e rapidez com que faço modelagem no Blender supera e muito o 3Ds Max, a tecnica de modelagem são muito diferentes, e a topologia do modelo no Blender fica muito boa, não dá margens para falhas.
_Já no 3Ds Max consigo fazer uma iluminação muito melhor, mais rápida e principalmente com menos tempo de render(sem comparação mesmo!).

O que me incomoda é a diferença de preço.
Gostaria e muito de poder pagar um programa original
Não sou a favor da ilegalidade.
Softwares 3d são como um \"Big Ban\" pessoal, ou seja, cada pessoa pode fazer seu próprio universo!
Vlw galera acho que vou fazer o curso de 3DS Max mesmo

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717317.

Total de membros registrados: 143134

Últimos membros registrados: rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556, MelaraAirPillow676, KARV.

Usuário(s) on-line na última hora: 830

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.