Duvida no exercicio Expressions, Wire e Reaction Manager?

Por: Estrazulas  

Em: 21/01/2005 10:56

Oi, estou tentando animar o braço que o andre disponibilizou para baixar, tudo bem os controladores funcionam bem, mas quando chega no quadro 50, eu faço o link constrain, para a mão pegar um box, ai bagunça tudo, do quadro 0 ao 49, onde o box deveria ficar parado no seu lugar, ele aparece bem acima da mão, no quadro 0, e conforme avança a animação, o box se movimenta em curva para baixo ate encaixar na mão, no quadro 50. O que eu estou fazendo errado? Fui claro? Tem tuto aqui na 3D1 sobre isso? não me lembro...
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Depois (ou antes) de apertar o Add Link, aperte tb no Link to World e coloque o Start Time em 0 ;) Tava fazendo uns testes aqui depois de ler o help do Reaction Manager (q por sinal é completíssimo como todo o resto do help do max) e putz, animações q eu demorava pra eu mexer com o transform/rotate/scale, po com o esse Reaction Manager fica facílimo! Ainda mais se for com o Slider Valeu
Oi gente, tudo bem? Estrazulas> Desculpe, eu apenas apliquei o link e não fiz nenhuma configuração, quem não sabe usar o Link Constraint vai ter dificuldade mesmo. Eu já modifiquei o arquivo colocando a configuração inicial do Link Constraint em todos os objetos, baixa de novo que agora está legal. Obrigado por avisar. Para dar certo tem que primeiro linkar com o World, depois colocar no quadro 1 e linkar com o cilindro que serve de piso, ai tudo funciona perfeitamente depois. BMA> Fico feliz de saber que o artigo foi útil para você, é só um pequeno exemplo, usando em conjunto com Bones, Wires e outros Constraints, você faz coisas incríveis, mas começa assim, isso é a base de tudo do que chamam de Rigging. Mas veja, o Reaction Manager é a simplificação da simplificação do Expression Controller, dependendo o que for fazer, não dá só com o Reaction Manager, precisa do Wire ou do Expression, mas nas coisas mais básicas que antes também precisavam de expressões, agora não precisa mais. Sobre o Slider e os outros Manipulators, é muito útil sim para fazer os links, é que eu particularmente não curto muito eles, prefiro fazer o controlador na cena, porque coloco onde eu quero, é coisa de gente antiga que fazia isso muito antes de lançarem os Manipulators no programa, então me acostumei e sou ruim de desacostumar :) Agora o melhor mesmo é criar um Custom Attibute num objeto, e colocar todos os Sliders de controle dentro dele, assim não fica na viewport, não atrapalha nada nem interfere na cena, fica no painel Modify. Não expliquei no artigo porque ai já são outros quinhentos, mas pretendo explicar em outra oportunidade. Abraços
André, uma animação de derrapagem q demorou pacas para eu fazer (tinha q animar o eixo com o rotate e girar a roda quando o carro andava, além de fazer nas duas rodas, fora q a rotação ficava errada pq era tão complicado q nem me preocupava em fazer cálculo com o 2*PI*r), agora eu faço numa facilidade incrível, sem contar q fica mais perfeita :joiae: Esse lance do Custom Attribute seria criar uma esfera por exemplo e usar o valor de radius e segments por exemplo para controlar a posição de um objeto por exemplo? Ou vc cria uma janela do nada no modifier e vai colocando os Sliders? O Expression eu ainda não peguei direito não, mas o Wire é facinho é quase igual ao Reaction Manager ;) Valeu
Acabei de dar uma lida rápida aqui no help e já consegui botar para funcionar esse Custom Attribute! :D Po, bem melhor, fica mais organizado ;) Valeu ae André :joiae:
Oi André Eu tentei fazer como tu falou, mas não adiantou! Eu fiz os links como indicastes, depois animei o braço até pegar o box: Até ai tudo certo, mas quando faço o link constraint com o Dummy2 e animo o braço, o box não acompanha a mão corretamente... ... ele se move mais devagar... ... indo até um certo ponto... ...e depois volta ao ponto de origem. Sabes o que esta acontecendo? Desculpe te incomodar...
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Ae Estrazu, tenta ae: apaga esse link q vc criou com o Cylinder no frame 1, vê se não funciona ;) Pra vc fazer com q o box fique parado após soltar da garra, crie outro Link to World (no frame 80 por exemplo) Valeu
Em qual frame eu faço o primeiro link to world? No frame 0? tenho que fazer o link constraint com o dummy2 em cada quadro chave? Credo que atrapalhação :(
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Cria um Link to World no fame 0, depois um Link com o Dummy da garra no frame em q vc quer q ele fique preso à garra e depois coloque outro Link to World no frame q vc quiser q ele não fique mais preso na garra ;) Valeu
Vou testar e qualquer coisa eu posto aqui! Valeu
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 561

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.