Duvida: Renderização x Tamanho da imagem

Por: Evaldop  

Em: 12/03/2013 17:31

E aí pessoal, blz?

Minha duvida: Se eu salvar o mapa de photons e o final gathering com uma resolução de 320x240, posso utilizar esse mapa para um render de 800x600, por exemplo?
não. Não pode. De forma bem simples sem entrar em termos técnicos. Se vc salvar mapa de photons como de FG de uma resolução pequena e tentar manter esses mapas salvos para uma resolução maior irá ocorrer manchas bem visíveis.
Valeu. Muito obrigado!
Eu já tive essa ideia uma vez, fiz os testes e o resultado foi decepcionante, mas bem lógico, pois é bem provável que a qualidade do calculo de mapa de photon e FG leva em consideração a resolução da imagem , já que, dependendo da resolução, detalhes podem ou não podem aparecer na imagem final.
Tá... perguntinha:
E se eu manter a mesma resolução da imagem porém mudar de camera? Final Gather eu sei que tem que calcular novamente mas, e o mapa de photons? Também?
Se for apenas mudança de camera não precisa recalcular mapa de FG ou de photons. Mas no caso de uma animação com passeio virtual (apenas animação da camera) acho bom que tenha recalculo de mapa de FG pelo menos a cada 10 frames para evitar manchas que ficam dançando (FLICKERS). Eu num sei muito sobre esta questão (animação de camera), mas de qualqeur forma, acho bom manter o mapa de photons já bem configurado e o de FG com qualidade mediano (talvez initial fg point density: 0,6 e rays per fg point: 256) deve ser o suficiente.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717317.

Total de membros registrados: 143134

Últimos membros registrados: rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556, MelaraAirPillow676, KARV.

Usuário(s) on-line na última hora: 651

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.