Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! [:D]
nightmist: oi nightmist!! tudo bem?? SEJA BEM VINDO AO SITE DA 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE CONOSCO E QUE GOSTE MUITO!! Sobre a sua pergunta é estranho estar dando erros no plugin Rayfire com o PhysX do 3ds Max.
Tanto um quanto o outro ( plugin- \"Rayfire\" ) e \"PhysX\" são ótimos recursos para simular quebra de qualquer tipo de objeto.
Se mesmo assim o erro persistir em suas cenas, tente usar o plugin \"Explode Geometry\" pro 3ds Max. A Autodesk Labs publicou um novo Plug-in gratuito para o 3ds max, desenvolvido por Kevin Vandecar, para fragmentar a malha do objeto e usar em simulações físicas de destruição, o Explode Geometry, eleito o Plug-in do mês pela Autodesk.
http://labs.autodesk.com/utilities/ADN_plugins ( Link plugin Explode Geometry- 3ds Max. )
Ou então tente baixar a versão DEMO do plugin Tools Box 2 da \"Orbaz\" pro 3ds Max que também simula a quebra de objetos.
Olha este tutorial aqui que mostra como fragmentar objetos usando vários plugins no 3ds Max: Plug-in Tools Box 2, que estará integrado no Max 2014, também usa os Plug-ins Frost, XMesh, Studio Light Rig e o V-Ray.
http://vimeo.com/56337488
Ou então baixe a versão DEMO do melhor plugin para simulação física e efeitos especiais avançados do 3ds Max, que é o Thinking Particles ( T.P ) da Cebas.com. Este maravilhoso plugin irá lhe dar milhares de opções.
O artista gráfico e professor Louis Marcoux no Autodesk University, postou alguns tutoriais bem interessantes em que ele ensina como simular quebras, colisões físicas usando vários recursos do 3ds Max. O link direto está embaixo com os três vídeos do youtube:
http://area.autodesk.com/blogs/louis/au-2011---blow-stuff-up-part-2
Espero ter ajudado de alguma forma.
Forte abraço e sucesso!!
________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...