Criar Neve Realista

Por: Evandro Oliveira  

Em: 31/03/2013 23:31

Boa noite a todos

Já a alguns dias venho tentando criar uma neve realista no 3ds Max com V-ray, como no caso da imagem de referência. Criar a neve no plano até que consegui, mas quando aplico o mesmo material (de neve) mo Teapot a escala do material sai diferente e não consigo ajustar pra que fique igual. A neve que cai sobre o objeto tem que ser do mesmo tamanho da que esta no chão.

Desde já agradeço.
Se alguem puder me indicar um bom tutorial de neve eu gradeceria muitíssimo...
Da uma olhada nesse script. Não sei se ele está disponível mas parece interessante.

http://www.tresd1.com.br/noticia/61788

Abs
Alvaro Moreira Particle Skull PSkull.com
Vc deve ter alterado a escala do objeto pra ter saído diferente.

O que vc pode fazer é alterar o mapeamento dos noises de object XYZ para world XYZ, assim ele vai ficar igual em todos os objetos da cena indepente da escala.
Tentei essa ultima opção, mas não obtive o resultado. Nunca pensei que fosse tão dificil fazer uma neve. :(
Coloque então uma imagem de como está ficando pra gente entender melhor o problema.
Cara não sei se vai ajudar, mas o único tuto q eu conheço de neve é esse.

http://viscorbel.com/3d-snow-christmas-tree-zbrush/

Acredito que da pra ter uma noção.

Abraços!
Gente ai está o render que fiz e a setagem do material. não sei poque mas a neve em cima do teapot não aparece os detalhes, é como se a escala do material diminuísse.

Agradeço desde já peno interesse de todos.
Já tentou aplicar na neve do teapot um material onde o size do speckle seja maior do que o speckle da neve do chão?
Alvaro Moreira Particle Skull PSkull.com
Sim, já fiz isso, mas é não consegui chegar a igualar os tamanhos entre os dois. è como se o teapot comprimisse o material de uma forma absurda.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717317.

Total de membros registrados: 143134

Últimos membros registrados: rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556, MelaraAirPillow676, KARV.

Usuário(s) on-line na última hora: 718

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.