ViewPort Serrilhada - 3DS Max 2013

Por: fer.contato  

Em: 01/04/2013 18:07

Fala Galera, estou com um pequeno probleminha, a minha viewport do max fica toda serrilhada, não sei se esta dando algum conflito com a placa de vídeo, drive, sei lá! alguem ai da um help ai por favor.

segue imagem da Viewport.

Configurações do meu note.
Core I7 2.2GHz até 3.2GHz
Memória 8GB, Dual Channel DDR3, 1600MHz
Placa de Vídeo AMD Radeon? HD 7730M, 128-bit, 2GB

Abraço a todos.
Fer Nando - A evolução pessoal é um processo multidisciplinar.
cara eu sei que num tem nada a ver com a pergunta,mas onde voce comprou esse note?
Cara! Acho melhor dar preferencia por nvidia do que amd quando se fala de softwares como, e principalmente, 3ds max. Amd sempre apanha feio em relação as placas da nvidia no Max.
Notebook parece ser um saco trocar peças, mas tu poderia só testar uma nvidia aí pra ver.

Agora de perguntar: desde quando está aparecendo esses serrilhados?
depois que colocou a placa de video da amd?
assim que instalou o 3ds max na primeira vez?
quando tentou configurar algo no 3ds max?
quando que começou esse serrilhado?
Fala ai LP,

Meu note é um Dell - Inspiron R15, é uma maquina boa pra render e tal, mas esse pau na viewport ta me deixando louco.
Comprei pelo site: http://www.dell.com/br/p/inspiron-15r-se-7520/fs

New, é o seguinte:
O Problema começou a aparecer em determinados trabalhos no max apenas, em outras cenas não acontece esse problema, no photoshop quando a demanda de vídeo é muito grande começa a dar umas piscadas, tenho quase certeza que o problema é a placa de vídeo não o software.

Ja trabalhei com placa da Nvídea tbm, o que eu notei é que realmente as Nvídea são mais rápidas, mas são menos estáveis, muitas vezes ela falha e o programa é fechado, enquanto as AMD são mais estáveis, dificilmente fecham o programa por causa de demanda de vídeo, mas geralmente causam esses problemas de piscadas e serrilhados.

o que achei estranho é que a cena que eu tinha, no caso era um trabalho de faculdade, a cena é muito simples, procurei nas configurações mas não encontrei nada que resolvesse.

Uma Obs. não sei no max de vocês como aparece, mas acho estranho pq o drive de vídeo nas configurações de viewport do max o drive mostrado é da intel e não da AMD da minha placa de vídeo, tentei modificar isso mas não consegui, vcs sabem se é isso mesmo.

abraço a todos.
Fer Nando - A evolução pessoal é um processo multidisciplinar.
Esse intel talvez deve ter sido a intel que pegou o GPU da AMD e fez a placa de vídeo. Acho que as placas de vídeo da intel podem ser GPU da nvidia como AMD , mas não tenho certeza. De quqlquer forma, o que imaginava sobre o problema ser na placa de vídeo mesmo, pois amdpossui desempenho bem inferior as da nvidia quando se trabalha com o 3ds max.
Cara voce ja tentou fazer modificacoes no Catalyist Control Center da sua placa de video?Eu tenho um note com uma placa amd aqui tambem e precisei fazer alteracoes no Catalyist dela para remover serrilhados do maya,que eu uso muito para trabalhos.

As vezes por padrao o Catalyist Control Center mantem a placa de video onboard ativada no seu note para reduzir gasto de energia,ae voce precisa ativar a placa de video de alto desempenho(que no seu caso é a amd 7730M)para melhorar o desempemho da maquina.

Como voce citou,aparece a placa da intel no driver do Max.Isso porque seu note está usando a placa onboard da intel para economizar energia.Ae basta voce acionar sua placa amd nas configuracoes do Catalyist.Te mandei um print mostrando como eu fasso aqui no meu note.

Para acessar essa configuracao,clica com botao direito do mouse na area de trabalho e vai na opcao\"Configure Switchable Graphics\"
HAeow brother! Também possuo um programa aqui que faz isso, mas não imaginei que fosse tal coisa. O que uso aqui é um programa chamado VIRTU que tem suporte a placa-mãe, daí habilitando o VIRTU a placa de vídeo (nvidia no meu caso) só é utilizada quando exige desempenho superior a da placa de video on-board. Aqui é bem automático. Se eu ficar na internet apenas a placa on borad é usada, mas se abrir o 3ds max ou um nfs shift (carro game), por exemplo, a placa off board já corta na alta. Aqui é bem automatico, é só habilitar o VIRTU e boa, num tem necessidade de ficar trocando manualmente não.

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717317.

Total de membros registrados: 143134

Últimos membros registrados: rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556, MelaraAirPillow676, KARV.

Usuário(s) on-line na última hora: 720

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.