ERRO 3DMAX

Por: gui_campagnone  

Em: 07/04/2013 23:37

Faaaala galera, seguinte meu 3dmax ta dando o seguinte erro quanto tento fazer o render (ver foto)... o que será que é?
É falta de mapeamento no objeto Rectangle001
Não sei o motivo, so sei que ja me aconteceu isso diversas vezes no 2013.
Ja no 2012 a mesma cena não acontece. Mais um motivo de deletar o max 2013 e colocar 2012
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
é só mapear o elemento descrito na msg q td se resolve.
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! [:D]

gui_campagnone: oi gui_campagnone!! tudo bem?? SEJA BEM VINDO AO SITE DA 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE CONOSCO E QUE GOSTE MUITO!! Sobre a sua pergunta, não se preocupe, essa mensagem sempre \"aparecerá\" em todas as versões do 3ds Max, desde as mais antigas até as mais recentes, se o seu objeto 3d não estiver mapeado corretamente.

Uso há um tempo o 3ds Max 2013 com o último \"Product update\" atualizado mais os hotfix e nunca tive nenhum tipo de problema ainda. E já testei bastante coisas nele, até na parte de animação e graças a Deus, ainda não tive nenhum tipo de problema.

Sobre a sua pergunta de ter aparecido essa mensagem de erro, é como os nossos amigos e colaboradores já te responderam super bem.

Falta você mapear corretamente a sua shape \"Rectangle001\". Para aplicar neste shape \"Rectangle001\" um modificador para tirar esta mensagem no 3ds Max, você precisa aplicar um modificador \"uvw map\" com as coordenadas de X,Y,Z ajustadas manualmente ou automaticamente em alguns casos.

Quando aplicar o modificador \"uvw map\" no seu \"Rectangle001\" e ajustar corretamente o mapeamento nele, essa mensagem irá desaparecer, tudo bem??

É só isso, não é erro e nenhum \"BUG\" do 3ds Max 2013.

Espero ter ajudado de alguma forma.

Forte abraço e sucesso!!

danilo_icf: cara na versão 2012 não dava esse erro, o que eu fiz nesse teste foi o seguinte, fiz um retangulo com aquele mapeamento automático ativo, depois usei o shell, teoricamente não era pra ele ja vir mapeado?

abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717317.

Total de membros registrados: 143134

Últimos membros registrados: rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556, MelaraAirPillow676, KARV.

Usuário(s) on-line na última hora: 720

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.