Arvores do SpeedTree com aparencia pouco convincente?

Por: Evaldop  

Em: 16/04/2013 16:34

Por que as arvores criadas com o SpeedTree, quando renderizadas (mental ray) ficam com aparência escalafobética, ou seja; Não ficam bonitas e frondosas como no software?
Percebe-se claramente a textura aplicada em vários planes, o que gera problemas com o alpha dependendo da posição da folha.
Opacity nunca foi a melhor saída, além de pesar no render, dá uma péssima qualidade, procure árvores com folhas e troncos modelados, preferencialmente com malha quad.
Oloko o opacity pesa mais do que as folhas modeladas??? Tem certeza disso?
Caramba, juro que pensei que fosse o melhor caminho...
Olá, Evaldorp o speedtree é muito bom por sinal, caso contrario não teria sido usado para avatar,
agora voce tem é que tratar as texturas no maya ou no 3d max seja la o soft esta usar o que vai dar o realismo são as texturas, porque o sppedtree criar a arvore em si mesh é muito bom... dá uma olhada na net por speedtree and maya

ou então usa o onyxtree que é bem fácil de usar é muito bom tbm...
ou ainda o paint effects do maya, muita gente o ignora mas é muito poderoso, dá para animar arvores com vento sendo ele integrado no maya muito bom.

http://www.youtube.com/watch?v=-9SzqREL1DI&list=UUyf6rS4OG99bHYfAekJ7pcg&index=4

abrço

Absoluta. Por isso se recomenda usar proxy para arvores, afinal faz sentido usar proxy com arvores que usam mapa de opacity? Não né =]

com toda certeza pesa mais. HE!HE!
Eu sei que nao sou nenhum tipo de deus, mas poxa acreditem em mim! Se em 8 anos de cg eu nao consegui aprender que folhas com opacity pesam mais que folhas modeladas, vou procurar meus direitos para me aposentar!
Não desmerecendo seu conhecimento mas eu tenho minhas duvidas. não pode ser possivel isso. Ou é um super bug do Max ou do mental ray.
Eu também achava que com mapa de opacidade seria mais rápido, mas esses dias coloquei vegetação do xfrog, aquelas free, e o render demorou demais. Coloquei outras modeladas (mais pesadas em mb) e renderizou bem mais rápido.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717317.

Total de membros registrados: 143134

Últimos membros registrados: rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556, MelaraAirPillow676, KARV.

Usuário(s) on-line na última hora: 668

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.