Arvores do SpeedTree com aparencia pouco convincente?

Por: Evaldop  

Em: 16/04/2013 16:34

Agradeço as dicas, mas uma uma coisa que quero deixar bem claro é que não estou culpando o software por isso. Acho o Speedtree maravilhoso e sei que estou fazendo algo de errado.
Depois de varias experiências, acredito que encontrei o fio da meada...
O que posso dizer é: alpha, nem pensar. O que fiz foi modelar um galhinho com três folhas no Maya® e exportar para o ST®. O resultado é esse da imagem em anexo.
O problema do opacity é só do mentalray?
O problema do opacity não é só do mental ray. No renderizador nativo do Maya® também fica ruim.
O que nao entendo é porque a evermotion depois de tanto tempo lança um volume (113) com TODAS arvores com opacidade. Eu tenho usado elas sem dó com Forest Pack e diminuiram muito o tempo de render. Sei que pra games usamos opacidade a toda hora, e o speed tree é bem voltado pra games.
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! [:D]

Evaldorp: oi Evaldorp!! tudo bem?? Quando for renderizar árvores com canal alpha, eu acho melhor você exportar o modelo da árvore do Speed tree pro Maya ou 3ds Max, tudo bem??

Evite estar usando o render padrão do Maya, que é o \"Maya software\", ele é muito poderoso mas limitado em muitos casos e prefira usar ou o render Mental Ray, ou V-Ray, ou Arnold Render...etc.

Os modelos de árvores com opacidade nunca irão ficar bonitos como com as folhas modeladas. São soluções simplórias ( folhas com opacidade ) para árvores que serão usadas longe da lente da câmera.

Se quiser realismo total de suas árvores não tem jeito, principalmente se elas estiverem bem no \"close\" da sua câmera 3d, prefira usar as árvores com as folhas modeladas.

O Maya e o 3ds Max também possuem um plugin de importação de árvores feitas no Speed tree para dentro desses dois softwares. Escolha o formato de exportação como .FBX, ok??

As vegetações do X-frog são bem realistas mas são super \"high poly\" ( pesadas ). Seja com folhas modeladas ou com \"opacity\" sempre vão pesar no render. As vegetações do Speed tree são mais leves que as do x-frog.

O Speed tree é um ótimo software \"biologicamente correto\" para criar vegetações e cria elas com uma ótima qualidade, a prova é tanto que ele ( Speed tree ) é usado nos cursos de empresas estrangeiras famosas ( t.g.w )

Não discuto uso de softwares, mas o \"Onyxtree\" é uma ótima aposta para vegetações. Olhe este tutorial do mestre Peter Guthrie: ( V-Ray )

http://www.peterguthrie.net/blog/2009/11/3d-tree-material-tutorial-leaves/

Olhe este vídeo aqui também:

http://www.youtube.com/watch?v=-9SzqREL1DI

Espero ter ajudado de alguma forma.

Forte abraço e sucesso!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717317.

Total de membros registrados: 143134

Últimos membros registrados: rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556, MelaraAirPillow676, KARV.

Usuário(s) on-line na última hora: 548

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.