estudar mr ou v ray?

Por: mauricio campos  

Em: 30/04/2013 19:37

Boa noite pessoal.
Gostaria de saber se o v ray é mais facil de configurar que o mr, e onde encontro video aulas
Hj uso o mr mas estou encontrando muita dificuldade em iluminar e renderizar internas com muitos objetos
Eu gosto do vray mas não sei dizer se ele é mais facil apesar de ler por ae muitas opniões de que é mais facil sim. Tutoriais de vray vc encontra aos montes no youtube ou aqui mesmo na 3d1.
Maurício, eu fiz curso do MR e atualmente eu estou trabalhando com o Vray. No começo que eu comecei a fazer maquete eletrônica eu tinha essa dúvida e cheguei a seguinte conclusão que o melhor renderizador é aquele que você tenha mais facilidade de chegar nos resultados que você espera chegar. Na minha opinião o MR ele é mais fácil de presetar os materiais mas tive dificuldade em fazer a composição da iluminação para dar um acabamento mais realista. O vray em fatores de iluminação você consegue chegar num resultado mais facilmente que o MR mas se você não tiver configurado os seus materiais de uma maneira que fique bom a sua maquete não terá um resultado legal, sendo que a maioria dos sites que tem os blocos para serem utilizados em maquete eletrônica disponibiliza a maioria em VRay.
Minha conclusão é você dar uma olhada nos dois renderizadores e vê qual deles você tenha mais facilidade em manipulá-lo. Tem amigos aqui no site da 3D1 que trabalham com MR e que conseguem resultados maravilhosos e tem outros que tem com o Vray.

Boa sorte na sua escolha e tenho certeza que o pessoal daqui do site irá te ajudar com todas as suas dúvidas possível.

Espero ter ajudado com a minha mera opinião
eu uso o MR, mas na net eu encontro mais coisas para Vray, na minha opinião nao vejo muita diferença entre um render final do MR para o Vray, porem é muito mais fácil achar material para o vray na net o q pode ajudar na agilidade para montar sua cena.
Vray é mais facil.
dicas avançadas de computação grafica: http://www.dicas3d.com
Valeu pelas dicas, me ajudaram a optar a tentar o v ray, mas qual versão do vray posso usar, sendo q o Max q uso é o 2010 64 bit?
Comparação é sempre complicado pq sempre aparece um para falar mal do outro, n foi o caso até agora.

Uso mental ray e pretendo estudar V-ray tb, acho que é importante saber os 2.
Minha dica: Se puder estude os 2;)
Ola, para começar se aplique num e aprenda ele bem, não tem um melhor que o outro o que se sentir mais vontade para estudar, eu trabalho com os 2 e seguramente na net arranja muita mais informação de vray para estudar que mental ray... depois de aprender a logica da renderização, correcção de gama, como a luz reage na realidade, voce consegue aprender o outro facilmente, porque já tem noções e o processo é mais rápido eu falo por mim, trabalhava com vray e facilmente fiz render realista com mental ray...

bom estudo
pessoal mais uma vez quero agradeçer todas as dicas, e embora ja use o mr a algum tempo, irei tentar o vray. Estudarei mais afundo suas funções, mas agora tenho outra dúvida. Qual a diferença do vray rt e o adv.?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710613.

Total de membros registrados: 138083

Últimos membros registrados: mileneschl, kingsilva1, EngeviN, fbolcone, diobene, ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte.

Usuário(s) on-line na última hora: 567, sendo 11 membro(s) e 556 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: qazxsw123, Duda, kingsilva1, JMDesign, Baldo, magster, elianecr, mileneschl, Leonardo, Frederico Wagner N. R., Thiago.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.