Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
arbarcelos   Porto Alegre
Ale   Joinville SC - AC
dpi3d   Recife - PE
Ricardo 3D   Brasil - BA

Portfólios Ver Mais

Jhonny   mg. Belo Horizonte . Brasil - MG
Kassio Massa   São Paulo - SP
guardianoo   Valentim Gentil/SP - SP
rafaneto   são paulo - SP

Duvida sistema de unidades do Maya

Por: gilcimar  

Em: 09/05/2013 14:21

Estou com uma duvida amadora no Maya.
estou fazendo um personagem em metros mas ele fica enorme na viewport e as coisas não funcionam bem principalmente o Humanik dá erros e bulgues.

Quando volto para unidade padrão cm ele funciona corretamente mas mesmo assim o personagem fica com aspecto gigante, comparando com modelos que encontro na internet as medidas de um personagem são em torno de 30 a 40 cm????

qual a melhor forma de se trabalhar no maya em questão de medidas???

Agradeço a todos.
_________________________________ www.adaptstudio.com.br Produtora 3d, Maquete Eletrônica 3d, Maquete 3d
_________________________________ www.adaptstudio.com.br Produtora 3d, Maquete Eletrônica 3d, Maquete 3d
como vc pode visualizar na imagem o personagem Neimar fica enorme em relação ao grid do maya, mais ele tem apenas 170cm??? isso é normal ???

me ajuda ae usuários de maya do fórum.
ola,
isso deve ajudar voce http://www.youtube.com/watch?v=psVteul1QVA

eu usaria o scale, suas unidades do maya devem estar em inches, tem mudar para cm.

abraço
para evitar esse tipo de problema no 3ds max o melhor é manter o sistema de unidades em polegadas (inches) e no setup somente converter para cm, pois como o 3ds max trabalha em inches todos os parametros relacionados a unidades estarão já presetados como polegadas (inches). Acho que o mesmo procedimento deve ser válido para o maya também.
Você tem que mudar o tamanho do grid. Coloque os espaçamentos para 10cm e, é claro, ver se o Maya está configurado para cm.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710613.

Total de membros registrados: 138083

Últimos membros registrados: mileneschl, kingsilva1, EngeviN, fbolcone, diobene, ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte.

Usuário(s) on-line na última hora: 722, sendo 12 membro(s) e 710 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: qazxsw123, Duda, JMDesign, Baldo, magster, elianecr, nandao, Sandro, mileneschl, Leonardo, Frederico Wagner N. R., Thiago.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.