É obrigatório saber desenhar?

Por: Frennyus  

Em: 28/01/2005 23:56

E ae galera meu primeiro post aki na comunidade :D Galera eu tenho mta vontade de faze algo relacionado a jogos eletrônicos e a parte visual me interessa mto(não tenho mtaaa paciencia pra mexe com programação apesar de ser interessante).Acontece q não sei se é possível "mexer" com 3D studio max sem saber desenhar.Eu até consigo desenhar algo q a pessoa consiga identificar o q é :-P (tenho uma pequena noção apenas de como desenhar) mas gostaria de saber se pra "mexer" no 3D studio max é preciso fazer akeles desenhos bem bacanas q qdo as pessoas vêem ficam babando :) .Essa é minha principal dúvida. E outra coisa q gostaria de saber,é se com akeles tutoriais q tem no site(andei dando uma olhada e parece faceis pra aprender na minha situação) da pra ir aprendendo e fazendo algo no programa,pq por enquanto não vai da pra fazer um curso dele,então aprendendo algo na "marra" seria bacana.Será q da pra aprender pelo menos a fazer algo se esforçando com os tutoriais? E uma dúvida por fora,o q são esses "R2,R3.." que vem escrito nas imagens q tem no site junto ao 3D studio max? É isso...vlw galera!
"Não seja apenas mais um,seja a diferença."
Não eh Fundamental mas tb não eh indispensavel... quem desenha bem tem um pouco mais de facilidade mas eu acho que tem mais facilidade quem sabe modelar bem....tp esculturas...massinha e etc...esses tem vantagem...desenhar tb ajuda mas na minha opnião muitos modeladores não são excelentes desenhistas....mas se vc gosta mesmo cara encara um curso de desenho e vai a luta... abraço!
Nem melhor nem pior apenas um eterno aprediz...
"Iury de azevedo" disse: Não eh Fundamental mas tb não eh indispensavel... quem desenha bem tem um pouco mais de facilidade mas eu acho que tem mais facilidade quem sabe modelar bem....tp esculturas...massinha e etc...esses tem vantagem...desenhar tb ajuda mas na minha opnião muitos modeladores não são excelentes desenhistas....mas se vc gosta mesmo cara encara um curso de desenho e vai a luta... abraço!
Oba é o q eu imaginava :D .Eu vi um tutorial no site pra aprender a modelar um corpo humano básico e vi q através de um desenho(que pode ser de outra pessoa) é possível modelar.É preciso q se tenha uma noção da "forma" do desenho segundo o q vc falo e segundo o q eu vi no tutorial mas acho q essa noção eu devo ter e tbm da pra aprimora com mto trabalho :P .E é o q eu esperava,se souber desenhar já vai ter mais facilidade mas msm naum sabendo desenha mto bem da pra modelar..ainda bem :D ! Vlw ae!
e ai Frennyus, seja bem ao forum, e em relação se é preciso saber desenhar na mão para aprender o 3d, na minha opinião é não, o desenho manual ele é apenas uma ferramenta um breve esbolço das ideias que vão surgindo, e realmente pode facilitar muito as coisas, principalmete quado voce tem aquelas ideias fora de hora, ou simpismente uma ideia da composição da imagem. Mas tu pode fazer como eu, aprendendo um pouco dos dois, por que acaba um complementando o outro, é meio dificil de esplicar mas é. Tem umas regrinhas basicas para aprender desenhas que são batata, como pontos de fuga, linha do horizonte, imaginar os objetos como se fossem esferas quadrados e triangulos, etc e bem facil achar na net. http://www.lami.pucpr.br/users/pvgomes/dezmandamentos.html http://www.centraldequadrinhos.com/v4/Por%20dentro/Tecnicas/ http://www.desenhoanimadomsfx2.hpg2.ig.com.br/index2.html
Oi cara! bem vindo! R2 R2.5 R3 R4 R5 R5.1 R6 R7 O R é de Release(acho que é assim que se escreve) e o numero é a verção. O 3d Studio já existia no tempo do DOS, foi até o R4 (verção 4), depois migrou para o Windows NT e 95, e passou a se chamar 3D Studio Max, como todos os softwares, ele foi sendo aprimorado e foram lançando novas verções deste exelente programa, se não me engano, a partir da R6 ele passou a se chamar 3DSMAX Rx. A mais recente e poderosa verção é a R7. Espero ter ajudado
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Se dependesse de desenahr eu não poderia nem abrir o MAX. Eu sou um desastre total, com o papel e o lapis
n00b
Oi Frennyus, tudo bem? Não precisa saber desenhar, mas precisa ter noção de proporção, o que qualquer desenhista tem. Não precisa saber modelar ou esculpir em gesso, em madeira, em pedra sabão, mas vai ser muito mais fácil para quem sabe fazer isso, porque só muda de ferramenta, deixa as goivas de lado e pega o mouse. Mas o mais importante é ter bom gosto e bom senso para criar cenas hormônicas e bonitas, o resto se aprende, com mais ou menos facilidade, mas aprende, agora aprender bom gosto e bom senso é quase impossível. Sobre os tutoriais do site, muitos leitores que você vê aqui ensinando os outros, começaram aprender 3ds max lendo os tutoriais da Três D1, creio que serão de grande utilidade para você também. Mas siga uma ordem nos estudos, não vá sair querendo animar personagem como muitos lunáticos que aparecem aqui, porque é o último estágio do programa, tem que começar de baixo, estudando primitivas, comandos do Modify, para só depois de um certo tempo começar a estudar modelagem, e só depois de muito tempo vai estudar animação. Siga os tutoriais na ordem, começando pelos básicos sobre Interface e indo na ordem até o último dos avançados, quando chegar no último, vai estar ajudando os iniciantes aqui no fórum também, e vai estar conseguindo fazer as coisas que deseja. Sobre os Releases, o Estrazulas já te explicou muito bem, os Rs eram usandos nas versões para DOS, hoje não usa mais, a gente fala Max 6, Max 7, sem o Release na frente. Isso era importante no passado para não confundir com as versões para DOS, mas depois do Max 4, acabou o problema, já que não existiu o R5 for DOS, parou do R4. Abraços
Nossa explicação melhor q essas q vocês fizeram nunca vi,já frequentei mtos fórums e nada como umas explicações como estas pra animar :D .E agora sei que é possível mexer com 3D studio sem precisar saber desenhar mto.E se mtos aki começaram pelos tutoriais do site eu tbm posso aprender e vo me esforça mto pra conseguir aprender e qualquer coisa recorro á vocês. E outra coisa,seis são bem bacanas e explicam bem(os tutoriais de tudo q já vi esses são bem explicativos e compreensíveis),gostei do fórum :D . Vo me esforça e se com o tempo eu conseguir fazer algo(tenho quase certeza de que vou conseguir) eu mostro pra vcs o resultado. Vlw galera!
eu sou outro que se dependesse de desenha a mao bem tava perdido no max, sou pesismo nisso, mas tenho boas noções de proporções e um pouco de desenho técnico, no max pra mim isso ajuda muito, o que me falta mais é saber combinar cores e texturas, estava pensando até em fazer um curso de decoração no ano que vem, pra melhorar esse aspecto. um abraço e boa sorte nos estudos!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 504

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.