Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ricardo   Montreal - Quebec - Canada - AC
Igor   Uberlândia - MG
juliano.henrique   São Paulo - SP
Danilo   Teresina-PI - PI

Portfólios Ver Mais

J3D   Saúde - AC
sandrosp5   Brasil - SP
macbeni   sao paulo - SP
Rick Rici   Brasil - SP

Ajuda!!!! Render Travando.

Por: Rhuan  

Em: 16/05/2013 16:57

Estou Renderizando uma cena e no processo da erro por falta de memoria. Ja tentei diminuir as configurações de render porem continua a travar. Seque as minhas configurações:

3ds max Design 2013 64 bits
Windows 7 64 bits
Core 2 Quad 2.83ghz
8GB de memoria ram
Hd 1 tera
Placa de video asus gtx 550 ti
Fonte Corsair 430CX

Não creio que não consiga renderizar uma simples cena em 800x600 com 8gb de memoria.
Alguma solução? Ajuda.
Ola amigo. Bem sua maquina é boa, porem seu processador é fraco.

Perguntas:
Isso acontecia antes ? é a primeira vez?

Qual resolução da tela ? reender
Bata uma print das configuração do renderizador, onde vc coloca os FG etc.
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Não, não ocorria antes. Isso passou a ocorrer depois que fiz um upgrade da maquina, passando de 32 bits para 64.Vou postar um print das configurações de render,porem sabe se há alguma forma de resolver esse problema, pois também ocorre em configurações de render baixa.
Opa opa, entao TODOS os programas devem ser 64Bits, caso contrário nada funciona bem.
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Estranho veio, mais acho que nao seja problema na maquina e sim na cena.
Movi seu tópico pra ca, ok!
E ai Rhuan blz!

Da pra ver que o seu max é 64bit. ta certinho!

A questão a seguinte, acho que a sua cena precisa mais do que 8gb, pois na hora do render o programa carrega toda a geometria na memória do computador, quando esta não é suficiente o programa fecha. uma coisa que vc pode fazer sem ter que colocar a mão no Bolso, é aumentar a memória virtual da sua maquina. Ou colocar mais memória fisica nela.

segue um link, veja se funciona.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=yGEGUNFyG3k
uma coisa que é muito comum que ocorre com o windows é que o infeliz custa librrar a memoria que já foi usada para manter outros programas abertos durante o uso do windows, Mesmo quando no gerenciador de tarefas está como disponível.

MAs por outro lado o problema pode estar em sua cena também. alvez alguma geometria aí ou efeito. Não creio que seja a quantidade de objetos que está sendo grande o suficiente para gastar toda sua memoria. Mesmo porque o problema está ocorrendo logo no inicio da renderização. Faça isso: quando for renderizar abra o gerenciador de tarefas e, na aba PROCESSOS, veja quanto que o 3ds max está utilizando da memoria e veja também na parte de baixo a memoria total sendo utilizada.

Já por 3 vezes ocorreu o mesmo comigo em uma cena. Ela renderizava normal, mas quando insirei uma geometria (acho que se tratava de um PLANE tampando algo) começou a dar isso (falta de memoria). Só retirei o PLANE e o problema foi resolvido.

Talves o seu problema seja algo parecido, problema de geometria ou algum objeto ue está causando isso. Vc sabe desde quando começou a ocorrer esse problema aí?

Houve um usuário daqui que estava com o mesmo problema e começou a ocorrer isso depois que inseriu um modelo. Ele retirou o tal modelo e a cena renderizou.

Outra coisa: não há problema algum programas de 32bits em sistema de 64 bits. O que ocorre é que alguns programas de 32 bits não irão funcionar, mas outros sim, perfeitamente. O que acontece é que, assim como o sistema de 32 bits, os programas também posuem limites de memoria. Mas não é o seu caso, pois vc mesmo disse que é 3ds max 64 bits.
Vocês me salvaram. Testei todas as possibilidades citadas e a que realmente funcionou foi de aumentar a memoria virtual, dica do Eddy. Obrigado pela ajuda.
Conforme o que vc disse aí, realmente parece ser coisa do windows mesmo. Veja bem. Se vc tem uma certa quantidade de memória (8GB), e na hora do render vc ver no gerenciador de dispositivos que o max está usando uns 2,5GB por exemplo, e a quantidade total usada como 50% por exemplo, (se há 50% de toda memoria em uso isso quer dizer que 50% deveria estar disponível, ou seja, 4GB ainda disponivel), e contando que o 3ds max é 64bits, então a conclusão (possivelmente deve ser isto) é que o windows está gerenciando muito mal e não tá conseguindo liberar a memória que já fora usada anteriormente, por isso precisando da memória virtual.

Ainda bem que seu problema foi resolvido. hehe

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710613.

Total de membros registrados: 138083

Últimos membros registrados: mileneschl, kingsilva1, EngeviN, fbolcone, diobene, ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte.

Usuário(s) on-line na última hora: 728, sendo 12 membro(s) e 716 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: qazxsw123, Duda, JMDesign, Baldo, magster, elianecr, nandao, Sandro, mileneschl, Leonardo, Frederico Wagner N. R., Thiago.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.