Probema no Mental Ray

Por: Vympel  

Em: 31/01/2005 19:21

Desde que instalei o MAX7 estou tendo probema com o Mental Ray (não gera caustics e probema nas luzes). Sempre conseguir usar o efeito de caustic no MAX6 mas depois de instalar o MAX7 não consegui mais aplicar esse efeito mesmo usando diversos materiais e iluminações. E hoje tentei reinstalar o MAX6 e o mesmos probemas que aconteciam no MAX7 começaram a aparecer no 6. O mais estranho disso tudo é que as cenas dos tutoriais (3 cd do MAX) sobre caustics estão renderizando normais inclusive com caustics.
n00b
Como disse as unicas cenas que tão renderizando com caustics são a dos tutoriais, mas não entendo poruqe não estou conseguindo gerar caustics sempre consegui no 6. A algum paramettro que mudou do 6 pro 7 ? alguma coisa que eu possa esta deixando passar ?
n00b
Tenta dar uma estudada na setagem das cenas tuto que vem no Max.... é que na versão 7 do max o Mental Ray teve uma mudança significativa.... tanto que da versão 6 do max pra essa ele precisa ser reestudado.... é isso aí cara.... agora tem que estudar.... he,he,he.... Mas não esquenta é melhor do que estudar Português Instrumental na faculdade.... he,he,he,he..... Valeu............. :D
eu ACHO QUE SEI O QUE É. Bom ta ligado que para ter causting tem que abilitar na propiedade do objeto e na tabela do render f10 né. Pois é aqui eu percebi que se voce abilita primeiro o render e depois o objeto da erro, agora se for ao contrario, primeiro o objeto e depois o render da certinho. acho que é isso. valeu!
Vou tentar fazer nessa ordem. Mas acontece que reinstalei o MAX6 e ate nela ta dando probema, inclusive as luzes (Cheguei ao ponto de colocar mais de 100 luzes fotometrica com o dobro da intensidade padrão e a cena não estorar (observei a distancia e controles de exposição)
n00b
Oi Vympel, tudo bem? Este é um assunto cheio de minúcias, e se não tem muita experiência fica mais difícil ainda. No Max 7 houve mudanças significativas na forma de ajuste dos Photons, e isso modifica muito a forma de configurar a cena, tanto para GI como para Caustics, principalmente para Caustics. São vários os problemas que podem estar acontecendo, com certeza absoluta não é problema no 3ds max, isso eu garanto. Se quiser saber em detalhes todos os recursos de Caustics, leia a próxima edição da Digital Designer. Abraços
Eu tb acho que é culpa minha(mas ja copiei materiais esquemas de luzes parecidos e nada) e no MAX6onde aprendi a fazer o efeito tambem está dando probema. :(
n00b
Não seinem oq dizer. Hoje testei e funcionou.Isso é um espanto
n00b
acontece, esses dias eu estava fazendo um joguinho em flash, e a droga nao compilava o codigo direito nem ferrando, tentei de tudo, mudei variaveis e talz, mas nada. aí reiniciei o windows e funcionou!!! Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 307

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.