Textura de objeto fica deformada!!!

Por: tv1  

Em: 02/02/2005 00:50

Oi pessoal blz... bem acontece o seguinte, observem a primeira imagem abaixo, a do lado esquerdo da tela. A textura está detonada e eu tentei de tudo já, pelo menos de tudo que eu conheço, isso é uma imagem criada em line, então eu fui selecionando ponto por ponto, dando breack para separar os pontos e depois well para unir, já que algumas vezes eu fiz isto e deu certo, mas dessa vez nada deu, eu verifiquei a estrutura do objeto mas não encontrei defeito, isso só aparece quando está com o bevel, o que está ocorrendo... alguém pode me ajudar? Obrigadão...
Paulo Cézar Júnior TV Você
fala brother blz? o material está com o 2-side habilitdo? se não estiver tenta habilitando o 2-side outra coisa aplica um modificador smooth e habilita a opção auto smooth
faz o seguinte, uma experiencia, primeiro vai la no modifier bevel que tem no seu shape e clica na luzinha do lado esquerdo pra desativalo temporariamente. depoi adicione um modifier extrude e veja se as faces ficam estranhas do mesmo jeito. se nao ficarem, o problema écom o bevel. la no seu bevel, vc deve estar usando um valor de outline para dar esse chanfro certo? o problem é que dependendo da curvatura do objeto as faces se cruzam e dá esse problema. tente aumentar o valor do campo "prevent lines from crossing" (ou algo assim) para ver se dá resultado. se vc necessitar de precisão muito grande, pode tb deixar o outline inicial como o inverso do outline que faz o chanfro, por exemplo, no level 2 tendo o outline -,5 vc colocaria no startoutline 0,5 saca, asism o objeto começaria ,5 unidades maior e zeraria no outline do level 2. se der problema com a suavização das faces entre si é só aplicar um modifier smooth e ativar a opção auto smooth, resolve na maioria dos casos. um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
:D Oi regisrock e a aabb2003, bem eu assim que vi a resposta do amigo regisrock eu já tentei executar e tive o melhor resultado, eu apliquei o modifier smooth e ativei a opção auto smooth, resolveu o meu problema. Eu desconhecia esse processo, mas agora com a ajuda de vocês fica fácil resolver problemas semelhantes, bem mais uma vez obrigado. AABB2003, como já resolveu não testei a sua sugestão. Eu estava usando um outline sim, mas eu desativei e reativei e não tava resolvendo... o jeito mesmo foi usar o smooth. Valeu galera... :D
então, eu falei pra desativar o modifier, isso nao era pra resolver o problema, e sim pra poder colocar o outro modifier extrude sem ter que deletar o bevel. mas se já deu certo blz, melhor ainda , menos trabalho pra vc. um abraço!!!
Videotutoriais e artigos
AABB2003, mesmo tendo dado certo vou estar testando o que vc falou, só para saber se o processo funciona ou não, de forma que pode ajudar em outros projeto... Valeu mais uma vez...
:joiad:
Videotutoriais e artigos

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 247

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.