Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

conti   Londrina
J.F.Verissimo   Recife - AC
Torquato   Florianópolis - SC

Portfólios Ver Mais

coxinha   Umuarama - paraná - PR
LucasCabriotti   Araçatuba-sp - SP
Darfferson   Santo André - SP - SP
Roger   Pinhais PR

Problema: As Viewports do 3Ds Max 2013 ficam todas pretas ou brancas

Por: William Cesar CG  

Em: 24/06/2013 10:42

As Viewports do 3Ds Max 2013 x64 ficam todas pretas ou brancas. O que eu tenho que fazer para arrumar isso?

Olhem as imagens:
Em que momento ou situacao que elas ficam assim?
No menu Customize >> Customize User Interface >> aba Color no item Elements >> Viewport depois abaixo nas opcoes Viewport Gradiente Background Button e Viewport Gradiente Background Top voce altera essas cores.

Outra coisa, no menu Views em viewport Background escolha Gradiente Color.

Ultimo caso ir no menu Customize >> escolher Revert To Startup Layout.
Assim quando abre o max, deve ser um bug.

Não aparece nada, nem a grade nem o viwecube!
É, pode ser bug.
As vezes pode ter relacao com a placa de video, alteracoes nela ou atualizacao de driver ate mesmo mudança do driver de video na config do max.
Veja se está em nitrous, opengl ou direct x. Tenta mudar de uma para a outra para ver se resolve.
Quando deu p... na placa de video meu pc ficou assim, ai tive de instala os drives de video a intel pra coisia a viewport novamente, e depois que comprei outra placa de video atualizei os drives e boa
Mudei para opengl e deu certo!
Então o problema é aí, mas o pior é que opengl aqui no meu fica bem mais lenta a viewport. Mas se pra você funcionar até arrumar outra solução, beleza.
Qual a diferença do direct x para o opengl?
Não tentei o direct x!
Dependendo da sua placa de video e seu windows for 64bits o Nitrous pode ser uma opcao mais rapida e estavel.
Se trabalha a muito tempo com o opengl deve ficar atento pra algumas mudanças no visual da viewport bem como pequyenas diferenças na sua config, mas ai é so uma questao de adaptacao, como foi no meu caso.
No meu caso o Nitrous deu certo ate a viwecube fica bem mais definida, mas depende dos fatores que citei acima.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710613.

Total de membros registrados: 138079

Últimos membros registrados: diobene, ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk.

Usuário(s) on-line na última hora: 608, sendo 14 membro(s) e 594 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Antonio, CNC, Celso Borttoloto, qazxsw123, Leonardo, emersonforentin, Sergio1987, Cledson, Geraldo Nunes, Roberto Movanni, Daniel Monteiro, gago, Eng Damasceno.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.