Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Gilvani   monte verde - AC
kiwikiaka   São Paulo
An3dre   Araras / SP - SP
renatoconti   Londrina - PR - AC
Tiago   Indaiatuba - AC

Portfólios Ver Mais

flauretti   São Paulo - SP
cretz   Goiânia - GO - AC
3dedson   Mato Grosso

Reflexos do HDRI no plane

Por: ecanali  

Em: 02/07/2013 22:28

Ola pessoal, tudo bem ?
Gostaria de pedir a ajuda de vocês para tirar uma duvida, peço desculpas se existir a explicação em algum tutorial, porém não encontrei.
Estou trabalhando com o 3d max e vray. Insiro o hdri e os reflexos em esferas ficam legai, porém quando trabalho com planes a impressão é que estes estão muito próximos do teto por exemplo.
Existe alguma forma de regular a distancia ?
Segue exemplo do render e o hdri utilizado.

Obrigado
Cara! é isso mesmo. Tá certo. Se existe alguma forma de regular essa distancia eu não sei, mas a reflexão em superfícies planas é isso mesmo.

O que ocorre é que a hdri envolve todo o background (como se fosse uma esfera englobando tudo). Nisso ela se estica toda.
Infelizmente isso prejudica um pouco em alguns casos.

Mas obrigado pela resposta new.
Uma coisa importante é que cada hdri vai ter um efeito diferente, já que se trata de ambiente e configuração de camera diferentes.
Eu não entendi qual o problema ocorre na imagem.
Prata, acho q o reflexo fica muito próximo... queria que o espelho refletisse mais o \"ambiente\"
Se quer ajustar manualmente é melhor colocar uma esfera com normais invertidas e visivel só para o reflexo, se não acontece isso mesmo.
Vou testar aqui, Fla3Dmaness. Obrigado pela dica.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710613.

Total de membros registrados: 138079

Últimos membros registrados: diobene, ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk.

Usuário(s) on-line na última hora: 678, sendo 11 membro(s) e 667 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Celso Borttoloto, qazxsw123, Leonardo, emersonforentin, Sergio1987, Cledson, Geraldo Nunes, Roberto Movanni, gago, Eng Damasceno.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.