Dúvida Mental Ray

Por: Fabiano  

Em: 03/02/2005 14:28

tentei tirar a string "hidden" do arquivo lume.mi como fala a matéria aqui da 3d1, mas o shader não aparece na listagem de shaders, aonde eu tenho que aplicar ele na cena? valeu
Fabiano Olsieski
acho que não existe um shader chamado lume existem varios shaders´pro mental ray que são da lume uma empresa que tem produtos para area de computação grafica e pra vc utilizar é só estar com o mental ray habilitado ai vc coloca tipo um material standard e nos maps tipo no difuse coloca uma mapa e vai aparecer os shaders... isto é só um exemplo
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Desculpe, não expliquei direito, pois escrevi daqui do trabalho as pressas, é que tem uma matéria aqui na 3d1 que mostra alguns shaders escondidos, como o glare, que é muito maneiro, e que para abilitá-lo, teria que editar com o bloco de notas o arquivo lume.mi tirando o "hidden" na parte deste shader, só que eu fiz isso mas não consegui aplicá-lo na cena, alguem poderia me dar essa dica. valeu e desculpa
Fabiano Olsieski
Desculpe de novo, matei a charada, tem que colocar o shader na janela de render em camera shaders/output, pô, ficou muito maneiro. Aos pouquinhos to começando a entender o MR, mas é difícil pacas.
Fabiano Olsieski
Camagada Fabiano: eu concordo com você o [u:1eab0c7ce2]MR é díficil[/u:1eab0c7ce2], mas...é gostoso!!! abraço de urso com shader's :-P
e o engraçado que ao contrário de muitos programas é difícil de encontrar tutoriais bem explicados dele, até o manual dele pra mim é mal explicado, falta realmente tutoriais explicando como se faz coisas específicas com ele.
Fabiano Olsieski
Oi Fabiano, tudo bem? Se você quer aprender mais sobre o Mental Ray, eu estou escrevendo artigos sobre ele para a Digital Designer, já foram publicados dois, onde expliquei todos os detalhes para configuração de GI, pretendo escrever sobre Caustics também. Que eu saiba, é o único material publicado em português sobre o Mental Ray até o momento. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 310

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.