Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! [:D]
polinski: oi polinski!! tudo bem?? SEJA BEM VINDO AO SITE 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE CONOSCO E QUE GOSTE MUITO!! O fato do 3ds Max 2013 está fechando e travando toda hora quando for fechado o programa, não tem nada haver com o fato de usar outra versão mais atual do 3ds Max 2014.
Nesse ponto discordo completamente do nosso amigo e colaborador \"VINICIUS GIANELLI\", acho que a solução não é bem por ai.
Em todos os meus trabalhos profissionais, eu uso o 3ds Max 2013- 64 bits, Maya 2013- 64 bits e outros softwares 3d de outras empresas e sinceramente nunca tive problemas com nenhum deles.
Agora por que eu nunca tive problemas com nenhum deles?? Porque mantenho o meu antivírus Kaspersky 2013 sempre atualizado, baixo todas as atualizações mais novas pro 3ds Max e pro Maya.
No caso do 3ds Max 2013, baixo os Product Updates 1 e 2, mais os hotfix direto do site da Autodesk e pro Maya 2013, eu baixei o SP 2.0 ( Service Pack 2.0 ) para deixar o software sem \"instabilidades\".
Tomando todas estas precauções, você mantém o seu software 3d rodando perfeitamente e sem nenhum tipo de problema.
Outra coisa é evitar usar plugins e scripts instalados em excesso nos seus softwares 3d. Eu mesmo tive problemas com o Maya 2013 porque estava usando muitos scripts e um deles reescreveu o arquivo \"user setup\" do Maya, deixando-o com instabilidade.
Deletei os scripts da pasta raiz ( diretório ) de scripts do Maya 2013 e tudo voltou ao normal. Hoje só uso os scripts que realmente mais preciso e vejo a necessidade cotidiana de usá-los.
Evite usar muitos plugins, pois alguns deixam os softwares 3d instáveis também, isso vale não só para os softwares da Autodesk, mas para os softwares 3d de outras empresas, tudo bem??
Procure ver a parte de hardware do seu computador. Para rodar com leveza e conforto os softwares 3d da Autodesk, você precisa de um ótimo computador, com um bom processador, uma boa placa de vídeo e muita memória Ram.
Reveja todos esses pontos que eu lhe falei, com certeza o problema está em um deles. Ou a falta de um desses componentes ou o uso em excesso dos demais componentes.
--------------------------------------------------------------------------------------
OBS.: Passe um antivírus no seu sistema operacional e veja também se o seu problema não for de mal desempenho físico de hardware ( processador + placa de vídeo + memória Ram. )
Espero ter ajudado de alguma forma.
Boa sorte.
Forte abraço e sucesso!!