Realmente esses caminhos de rede direto não funcionaram muito bem comigo também não... o mapeamento de rede descrito pelo Lucas é o ideal.
Tenho uma estrutura hoje que possui 3 unidades: Texturas, Modelos, Temp (para sempre jogar o Output das imagens a serem salvas).
Como uso muito DR (render distribuído para mesma imagem ou frame), o sistema ajuda a ir gerenciando vários renders pelo servidor, e ele puxa o resto no sistema normal do render em DR mesmo.
Agora quando tenho que fazer renders em scanline de animações, uso o backburner mesmo distribuindo vários frames pela máquina. Mesmo assim mantenho as unidades de rede mapeadas, meus backgrounds estão em TEXTURAS, e qualquer imagem específica de projeto, acabo colocando dentro de uma supbasta dentro da unidade TEXTURAS também.
Assim os servers não perdem a textura de um background usado pra fazer um camera match por exemplo.
Outra dica é o seguinte... eu renomeei todas minhas texturas com prefixo ao invés de uma pasta pra cada textura... me ajudou a ganhar bastante tempo assim... (folha ipê, porcelanato ecowood, bg lago, 2D blueprint, uvw carro low, etc.)
dificilmente tenho problemas com a rede nesse sentido, apenas quando acontece dos outros computadores perderem o manager do backburner, aí tenho que entrar neles, fechar e abrir novamente o server do backburner em cada um, inclusive no servidor, apesar de não saber se faz tanta diferença.
Até no DR eu coloco o servidor, pois me ajuda a gerenciar melhor a distribuição e não ficar renderizando um ponto da cena muito pesado, travando o render e demorando mais.
Outro problema que é comum, é ao iniciar os pcs, eles mostram as unidades mapeadas como se estivessem ligadas, porém com um X vermelho... é como se eles estivessem em um meio termo, e na hora do render, aparece falhas das texturas e proxys que tem isso nas suas unidades.
Sempre que inicio, confiro primeiro no monitor do backburner, depois vou em cada máquina, confiro se localizaram o manager, depois vou em meu computador e verifico se as redes estão entrando, clicando em cada unidade pra ver se estão acessando pra valer.
Outra situação que acontecia comigo, era que como tinha uma máquina mais nova AM3, e todas as outras eram soquete AM2 (só uso AMD \\z/ \\z/ \\z/ \\z/ ), as mais antigas de vez em quando davam um pau na rede que não deixavam por nada acessar umas as outras. Isso me atrapalhava bastante. Só conseguia resolver quando trazia algum técnico em rede, e ele sem saber também acabava resolvendo depois de horas xingando, literalmente na tora... isso a cada 6 meses. Por fim com o windows 7, ficou mais fácil por um lado configurar isso, e acabei aprendendo umas manhas pra não deixar bagunçar. Mas acontecia... na hora de entrega dos trabalhos...
É isso aí, qualquer dúvida, já apanhei bastante sobre o assunto e fico na mão só quando o problema é na rede mesmo, pois não entendo muito de redes. O básico do básico pra colocar isso funcionando.
Antes não via utilidade no backburner, mas hoje, mesmo com um pc somente, acho indispensável, pois alivia bastante trabalhar durante algumas jornadas, e com tudo conferido, jogar pra ele, fechar todos outros programas, inclusive o max, colocar só o backburner com os renders e uma musiquinha pra relaxar !!!