Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mse   Novo Hamburgo
LuizBulldog   Brasil - SP
EvandroGP   Paraná - PR
DavidToledo   Rio de Janeiro - AC
J.F.Verissimo   Recife - AC

Portfólios Ver Mais

Alexandrino.Pereira   São Paulo - SP
2R3D   Porto Alegre - RS
Thiago Luz   Poços de Caldas
luanakarlla   Brasil - AC

Render com BackBurner

Por: Ricardo  

Em: 21/07/2013 20:59

Render com BackBurner 3dsmax,

Pessoal, quando não seto em external files add path no max de cada maquina da render farm, onde estão as texturas e arquivos utilizados, ele perde as texturas e proxys... no render.
Quando seto e add a pasta com as subpastas no max , ele funciona beleza.

Mas se eu jogo um pasta de algum projeto novo dentro da pasta que ja estava mapeada na rede e setada no Max \"external files\\ add path\" anteriormente, ele não acha as texturas e proxys, eu tenho que abrir o max de cada maquina da render farm e setar novamente a pasta mapeada com suas subpastas com esta pasta do projeto novo que copiei pra la.

Do max quando mando render pro back burner, ele tem um acho que é\" add alternative path \", não se é isto ou outra coisa,...

RESUMINDO,
Alguém sabe como faz pra quando eu copiar uma pasta de um projeto novo do max e seus arquivos utilizados(texturas, proxys...), para dentro da pasta mapeada na rede,
E mandar render pelo back burner, todas as maquinas da Render Farm já acharem todos os arquivos utilizados no projeto?

Abraço!
Ricmage
Ricmage, blz?

Tava com problema parecido com esse, fiz o seguinte, mapiei a rede onde todos os PC teria a mesma letra na unidade de rede/HD onde estaria os arquivos (texturas proxys), então os pcs não iriam puxar um caminho de rede (//nomedopc) e sim como se fosse uma unidade de disco(D:), apos isso fiz toda a configuração do MAX no Configure User Paths, e salvei ele na pasta padrão do max que fica no Documentos, após isso copiei esse arquivo para os outros pcs e dei um load.
No começo foi ruim de configurar, mas depois é só maravilha :D

Espero que isso ajude.
Abraço.
www.batalhoti.com.br www.fb.com/batalhoti
Realmente esses caminhos de rede direto não funcionaram muito bem comigo também não... o mapeamento de rede descrito pelo Lucas é o ideal.

Tenho uma estrutura hoje que possui 3 unidades: Texturas, Modelos, Temp (para sempre jogar o Output das imagens a serem salvas).

Como uso muito DR (render distribuído para mesma imagem ou frame), o sistema ajuda a ir gerenciando vários renders pelo servidor, e ele puxa o resto no sistema normal do render em DR mesmo.

Agora quando tenho que fazer renders em scanline de animações, uso o backburner mesmo distribuindo vários frames pela máquina. Mesmo assim mantenho as unidades de rede mapeadas, meus backgrounds estão em TEXTURAS, e qualquer imagem específica de projeto, acabo colocando dentro de uma supbasta dentro da unidade TEXTURAS também.

Assim os servers não perdem a textura de um background usado pra fazer um camera match por exemplo.

Outra dica é o seguinte... eu renomeei todas minhas texturas com prefixo ao invés de uma pasta pra cada textura... me ajudou a ganhar bastante tempo assim... (folha ipê, porcelanato ecowood, bg lago, 2D blueprint, uvw carro low, etc.)

dificilmente tenho problemas com a rede nesse sentido, apenas quando acontece dos outros computadores perderem o manager do backburner, aí tenho que entrar neles, fechar e abrir novamente o server do backburner em cada um, inclusive no servidor, apesar de não saber se faz tanta diferença.

Até no DR eu coloco o servidor, pois me ajuda a gerenciar melhor a distribuição e não ficar renderizando um ponto da cena muito pesado, travando o render e demorando mais.

Outro problema que é comum, é ao iniciar os pcs, eles mostram as unidades mapeadas como se estivessem ligadas, porém com um X vermelho... é como se eles estivessem em um meio termo, e na hora do render, aparece falhas das texturas e proxys que tem isso nas suas unidades.

Sempre que inicio, confiro primeiro no monitor do backburner, depois vou em cada máquina, confiro se localizaram o manager, depois vou em meu computador e verifico se as redes estão entrando, clicando em cada unidade pra ver se estão acessando pra valer.

Outra situação que acontecia comigo, era que como tinha uma máquina mais nova AM3, e todas as outras eram soquete AM2 (só uso AMD \\z/ \\z/ \\z/ \\z/ ), as mais antigas de vez em quando davam um pau na rede que não deixavam por nada acessar umas as outras. Isso me atrapalhava bastante. Só conseguia resolver quando trazia algum técnico em rede, e ele sem saber também acabava resolvendo depois de horas xingando, literalmente na tora... isso a cada 6 meses. Por fim com o windows 7, ficou mais fácil por um lado configurar isso, e acabei aprendendo umas manhas pra não deixar bagunçar. Mas acontecia... na hora de entrega dos trabalhos...

É isso aí, qualquer dúvida, já apanhei bastante sobre o assunto e fico na mão só quando o problema é na rede mesmo, pois não entendo muito de redes. O básico do básico pra colocar isso funcionando.

Antes não via utilidade no backburner, mas hoje, mesmo com um pc somente, acho indispensável, pois alivia bastante trabalhar durante algumas jornadas, e com tudo conferido, jogar pra ele, fechar todos outros programas, inclusive o max, colocar só o backburner com os renders e uma musiquinha pra relaxar !!!

Po só vi agora mas Valeu pessoal,
to sem farm por agora mas próx oportunidade vou improve os skiils : ]

Braço!
Ricmage

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138070

Últimos membros registrados: mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026.

Usuário(s) on-line na última hora: 740, sendo 19 membro(s) e 721 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Max Idalgo, renaz, Nuno, rafa.carvalho, Reinaldo Silva, Rodrigo, Carla Franco, Eduardo Ramos, Gabriel.C, Frederico Wagner N. R., Ronaldo, Willmitnick, Duda, marcelo de moraes, Luis Antonio, Thiago Couto, Henrique Ribeiro, tsmodelagem3d.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.