Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

bender   Lajeado-RS - RS
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
leoaks   Brasil - MG
DigoCG   Valinhos - São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

stenionet   Recife - AC
ze rodrigues de moraes   brasilia - distrito federal - AC
Eniack   Tramandaí-RS
hannry   Curitiba - AC

Como desmembrar modelos???

Por: 3DER  

Em: 24/07/2013 18:03

OLÁ PESSOAL, AGUÉM ME AJUDE.

Baixei alguns modelos gratis aqui no portal e estou com algumas dificuldades. A maioria quando selecionados, percebe-se que está como uma peça só e também quando exporto em outro formato. Alguns não estão assim, as peças estão separadas. Como faço para desbloquear os outros no Max? Não sei mexer neste programa, apenas instalei para fazer conversões de formatos, já procurei em tudo, não me parece que está como GROUP. Se puder me ajudar nisso, agradeço.
Melhor que ontem, não tão bom quanto amanhã.
Ola 3DER,
Seleciona o objeto, entra no subobject ELEMENT desse objeto, a partir dai é so selecionar as partes que deseja separar e clicar em Detach, se quiser manter as partes escolha como clone senao é so dar ok e a parte que selecionou fica separada.
Em seguida entra na aba hierarchy e ajusta o pivot desse objeto separado.
Como o Joao disse, possivelmente está como um só objeto separado por ELEMENTs.
Obrigado João!

Vou ver se funciona. Eu cheguei a fuçar e consegui separar as partes, mas daí quando exportei em DXF e abria no CAD, ele ficava como antes, todo junto como uma coisa só, estranhamente isso tb acontecia no Max, ao fazer o processo de exportação, ele voltava a ficar agrupado no Max.
No 3ds Max você não deve marcar nenhuma das opções que aparecem na janela do detach.
No AutoCAD utilize o comando insert para importar o DXF. Ele virá como bloco, então use o comando explode para separar as entidades.

Aprendendo sempre
Isso mesmo. Eu até esqueci de dizer. Quando for separar no 3ds max, vai ter opção de DETACH como outro ELEMENT ou novo objeto. Deve ser como novo objeto.
PESSOAL.

Executei assim como foi explicado, ele realmente desmenbra. Porém ele volta automaticamente a ficar agrupado quando clico na aba hierarchy, pois o outro cara disse pra entrar nesta aba e ajustar o Pivot destes objetos, também quando exportado em DXF ele reabre no CAD todo agrupado e assim que a expotação é realizada ele volta a ficar agrupado também. PORQUE ACONTECE ISSO?
RODRIGO.

Achei a opção de EXPORTAR como 3DS e deu certo, ele abre, porém após fazer todo o processo explicado aqui, o modelo abre todo agrupado como uma coisa só e ao dar explode ele separa todas a mini faces a malha do objeto.

AINDA SEM SUCESSO.
No 3ds Max use o opção export to non native formats e escolha como dwg ou dxf. Está fazendo isto?
Aprendendo sempre
RODRIGO.

Achei a opção de EXPORTAR como 3DS e deu certo, ele abre, porém após fazer todo o processo explicado aqui, o modelo abre todo agrupado como uma coisa só e ao dar explode ele separa todas a mini faces a malha do objeto.

AINDA SEM SUCESSO.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710613.

Total de membros registrados: 138079

Últimos membros registrados: diobene, ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk.

Usuário(s) on-line na última hora: 743, sendo 11 membro(s) e 732 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: TadeuB79, Antonio, CNC, qazxsw123, diobene, Carlos E. Nogueira, Rodrigo, Daniel Monteiro, mastermax, Willmitnick, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.