Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alexmen   Fortaleza - CE
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
icyrino   Sao Paulo - SP
bender   Lajeado-RS - RS
juliokansas   João Pessoa - PB

Portfólios Ver Mais

icyrino   Sao Paulo - SP
thiago-df   Brasília - AC

Como desmembrar modelos???

Por: 3DER  

Em: 24/07/2013 18:03

3DER, no subobject Elements voce tem a opcao de Detach, nessa opcao voce vai separar as partes, falei pra entrar na aba hierarchy pensando que vc ia trabalhar com os objetos no max mesmo, dai eu sempre ajusto o ponto pivot nessa aba, mas isso nao afeta em nada o desmembramento.
Da o detach e nao marque nenhuma das caixas, so dê OK.
Acho que nõa viu João...automaticamente ao entrar na aba Hierarchy (após dar Detach) ele volta a ficar agrupado como uma peça só, é muito estranho, só clikar na aba e ele já volta =P
Melhor que ontem, não tão bom quanto amanhã.
Esse modelo pode estar agrupado???

Ele tem um nome, isso eu já vi nas propriedades, onde eu desagrupo, onde vejo isso?
Acho que te deixei confuso na primeira resposta deixa ver se conserto isso.
Primeiro queria saber como voce esta dando o detach.
Esquece o que falei sobre a aba hierarchy por enquanto voce nao vai precisar disso.
Respondendo sua pergunta do agrupamento, seleciona os objetos va ate o menu Group, nesse menu tem duas opcoes OPEN e CLOSE, se essas duas opcoes estiverem desativadas quer dizer que os objetos nao estao agrupados.
Quando dou DETACH eu estava deixando apenas OBJECT selecionado, se eu não seleciono nenhuma das opção q aparecem na janelinha, ele fica completamente inacesível, nem clikar encima do modleo eu consigo após isso. Mesmo não clikando na aba hierarchy, após a exportação, ele volta a ficar totalmente agrupado como uma coisa só, automático, no 3D Max, é muito maluco XD rrrrsssss
3DER, enquanto voce estiver detachando nao tera acesso ao objeto detachado, tem que sair do subobject ELEMENT ai sim pode selecionar o objeto que foi separado, por padrao as partes separadas sao nomeadas Object001, Object002... e assim por diante a menos que vc de um nome a esse objeto (parte) na janelinha do detach.
Acho que o problema principal é não conhecer o max. Os conceitos são diferentes no CAD, quando vc explode realmente explde o modelo e cria faces individuais. Sugiro estudar um pouco o max para entender como funciona (o vídeo curso da 3d1 é muito bom para isso) ou pedir a algum colega para resolver o problema emergencial. Hoje nem me ofereço pq o PC foi pra manutenção.
No max um modelo pode ser único ou composto de vários sub modelos, o modelo tem subobjetos, os quais podem ser desmebrados, como os colegas falaram... Seria bom que postasse ao menos uma imagem do objeto.
Espero ter ajudado um pouco.
o vídeo curso é este daqui:
http://www.tresd1.com.br/dvds/cursos/video-curso-de-modelagem-de-maquete-eletronica

há outros também:
http://www.tresd1.com.br/dvds/cursos
Aqui segue o processo do que estou fazendo e está acontecendo.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710613.

Total de membros registrados: 138079

Últimos membros registrados: diobene, ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk.

Usuário(s) on-line na última hora: 605, sendo 14 membro(s) e 591 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Antonio, CNC, Celso Borttoloto, qazxsw123, Leonardo, emersonforentin, Sergio1987, Cledson, Geraldo Nunes, Roberto Movanni, Daniel Monteiro, gago, Eng Damasceno.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.