Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

J.F.Verissimo   Recife - AC
new   Belo Horizonte - MG
mdpontes   Macapá - AP
clebercmds   Timbó - SC - SC
godon2004   Taboao da Serra - SP

Portfólios Ver Mais

wilson medeiros   SÃO PAULO - SP
Rick render   São Paulo - AC
Fabiano Simao   Joinville - SC - AC
bbruschi   São Paulo - SP

muita demora pra renderizar

Por: Leo Martini  

Em: 06/08/2013 07:57

olá pessoal,
estou fazendo uma cena no 3d max 2010 com vray 2.0, utilizando vray sun e dome e bastante arvores, o tempo de render esta muito alto, penso que seja por questão de ter muita vegetação, porem estas são todas proxy. uma imagem com 1000x480 pixel ja esta com mais de 12 horas de render e aind anao saiu da etapa que segue em anexo.
meu pc é um intel i5 com 8GB de memoria acredito que a configuração é boa.
alguem pode me ajudar sobre este assunto.
Parece ser problema do material com o seu v-ray isso causa problemas.
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Cara, clica com o direito na viewport e vai em \"Vray Scene Converter\", pra converter os materiais com raytrace pra vray.
Mas tem muitos outros fatores que podem causar isso. Quando for fazer várias cópias de algum objeto, dê preferência pra instances. O Multiscatter também pode causar problemas pra quem não tem um pc muito bom. (tanto que não uso ele em casa mais, só no trampo msm. D:)
"Todos morremos. O objetivo não é vivermos para sempre. O objetivo é criarmos algo que viverá." Chuck Palahniuk http://pixelaart.blogspot.com.br/
Simbjji e luis.omar, obrigado por ajudar.
transformei os materiais todos em vray mas ainda nao mudou nada, to achando que o problema pode ser a luz dome que estou usando, vou deletar esta luz e deixar só a vray sun na cena pra ver de diminui o tempo.
quando a copia dos objetos, eu copiei toda a vegetação proxy com instancia.
se tiverem mais alguma idéia do que pode estar acontecendo, agradeço.
Seleciona todos os objetos da sua cena e vai nas seleções por nome e invert selection. Delete se tiver alguma coisa, pode acontecer de ter um objeto bem distante ou mesmo algum layer do autocad que está te atrapalhando o render.
Me fale qual é a versão completa do seu Vray. Porque isso está com cara de Memória Dinâmica baixa, como o próprio log avisa. Em todo caso, eu costumo deixar em Default Geometry Auto e Dynamic Memory Limit em 0. Mas isso só funciona se você tiver versão do Vray 2.20 para cima. Outra coisa, use o Script gratuito (http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/vraymtlconverter-v2-5) e transforme todos os materiais da sua cena em Vray MTL. Provavelmente algum está dando bug!!
Abração e avise se der certo.
Guto Bocchi http://gutobocchi.wordpress.com/ https://www.facebook.com/pages/Guto-Bocchi-De-Bortoli-Maquetes-3D/377540525603463?ref=hl
Acho que tu atingiu o limite de memoria ai vai fica lento mesmo
gutobocchi, a versão do vray é vray adv 2.10.01
Leo, pelas mensagens, voce deve desabilitar a opcao Sub-pixel mapping em color mapping... e trocar esse material do espelho que provavelmente seja Arch e design, coloca um do vray.
Qt a questao da demora concordo com o Juliano.
Veja se resolve aumentando a quantidade de memoria virtual do sistema windows.
JoaoFreitas, aonde faço estas alterações, tem algum tutorial que me auxilie, pois nao sei aonde altera o color mapping e a memoria virtual do windows
agradeço pela ajuda.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710613.

Total de membros registrados: 138079

Últimos membros registrados: diobene, ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk.

Usuário(s) on-line na última hora: 433, sendo 9 membro(s) e 424 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Luis Antonio, DeividRobert, qazxsw123, diobene, Carlos E. Nogueira, Rodrigo, mastermax, Willmitnick, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.