Instalação do 3ds Max. Quais os procedimentos recomendados?

Por: Spydax  

Em: 08/02/2005 00:36

Olá colegas da 3D1, Comecei com o 3d há alguns meses, mas ainda me considero iniciante, pois minha profissão não me deixa estudar como desejo. Sou web designer e no momento tenho muitos trabalhos (ainda bem), mas tenho uma verdadeira paixão por essa obra-prima que é conhecida como 3D. Mais uma vez, aproveito para elogiar o belo trabalho feito pelo nosso colega André entre outros vários colaboradores. Infelizmente os humanos esquecem de elogiar e só se lembram de criticar. Então como já disse uma vez... Pra aprender, vc só precisa de força de vontade e dedicação, para ensinar, vc precisa de muito mais. E é esse "muito mais" que nossos colegas que estão aqui dispostos a ajudar tem. Continuem assim. Mesmo que 1% reconheçam seus esforços, ainda acho que vale a pena. A minha dúvida é a seguinte: Gostaria de saber como realmente o 3ds Max deve ser instalado. A pergunta parece boba, mas sou muito perfeccionista a certos detalhes. Eu vi em um folder o seguinte: -512 MB de RAM e 500MB de espaço swap disc no mínimo. Recomendado 1GB de RAM e 2GB de espaço para troca. Eu tenho um HD de 80GB particionado em 3 partições. Notei que o 3ds max por padrão instala na última unidade disponível (no meu caso, a E). Resumindo... O que vcs recomendam? É interessante deixar o 3ds max instalado em uma partição? Ter uma partição só pra ele? Quanto GBs seria recomendável pra deixa-lo trabalhar com folga? Aos colegas mais experientes, por favor, dêem uma sugestão para este caso. Enfim, como devo proceder para aproveitar o máximo do programa com o meu sistema. Desde já, agradeço a atenção de todos.
Pelo que eusei, no seu caso não faz muita diferença por ser um unico HD, Mas se você tivesse maisde um HD seria interesanteque você instalasseo MAX noHDque esteja sem o sistema assim como o arquivo de paginação
n00b
"Vympel" disse: Pelo que eusei, no seu caso não faz muita diferença por ser um unico HD, Mas se você tivesse maisde um HD seria interesanteque você instalasseo MAX noHDque esteja sem o sistema assim como o arquivo de paginação
Obrigado por responder Vympel. Eu já li algo a respeito que pra ter ganho de desempenho, obviamente precisamos dividir as tarefas. E mesmo com o HD particionado, essas tarefas não são executados simultaneamente como no caso de 2 HDs físicos. Mas resumindo... Eu tenho um HD particionado em 3... Criando mais uma unidade swap ajudaria? Aguardo respostas...
possuo 3 HD's de 40 GB cada um mas nunca usei mais de um deles para os trabalhos brutos que faço no max (5.0 e 6.0). tenho no momento no HD que estão instalados os max's 10,0 GB livres, além de 1,0 GB de RAM. recomendo que vc tenha no mínimo 1,0 GB de RAM para poder executar o [i:a2154bffa9]core[/i:a2154bffa9] do seu sistema operacional (SO) mais o max com folga. além do max aberto sempre estou com um photoshop ou combustion aberto e nunca tive problemas de falta de espaço no HD. como vc bem mencionou o arquivo de troca do windows ([i:a2154bffa9]swap[/i:a2154bffa9]) preferencialmente deverá estar em outro HD para evitar morozidade no acesso ao HD (visto que cada HD possui seus próprios 'cabeçotes' de leitura). mas pelo que entendi vc só tem um HD e a performance não é a mesma pois o número de 'cabeçotes' de leitura do HD não aumentou e vc está perdendo (um pouco) enquanto estes estão trabalhando para os HD's lógicos. sugiro que instale outro HD só para o arquivo de troca ([i:a2154bffa9]swap[/i:a2154bffa9]) e para o seu SO. abraços...
Emerson Joucoski.Ctba-PR-Brasil. "Sempre aprendendo..."
"joucoski"]possuo 3 HD's de 40 GB cada um mas nunca usei mais de um deles para os trabalhos brutos que faço no max (5.0 e 6.0). tenho no momento no HD que estão instalados os max's 10,0 GB livres, além de 1,0 GB de RAM. recomendo que vc tenha no mínimo 1,0 GB de RAM para poder executar o [i:77ab07e420]core[/i:77ab07e420] do seu sistema operacional (SO) mais o max com folga. além do max aberto sempre estou com um photoshop ou combustion aberto e nunca tive problemas de falta de espaço no HD. como vc bem mencionou o arquivo de troca do windows ([i:77ab07e420]swap[/i:77ab07e420]) preferencialmente deverá estar em outro HD para evitar morozidade no acesso ao HD (visto que cada HD possui seus próprios 'cabeçotes' de leitura). mas pelo que entendi vc só tem um HD e a performance não é a mesma pois o número de 'cabeçotes' de leitura do HD não aumentou e vc está perdendo (um pouco) enquanto estes estão trabalhando para os HD's lógicos. sugiro que instale outro HD só para o arquivo de troca ([i:77ab07e420]swap[/i:77ab07e420 disse: ) e para o seu SO. abraços...
Obrigado pela atenção joucoski. Eu sei que para haver um verdadeiro ganho no desempenho, é importante que os dois HDs sejam masters, do contrário o acesso não será simultâneo. Ou seja, é complicado, ou vc tem duas unidades SATAs, ou joga os drives de CDs para slaves. No seu caso, quanto vc deixou para swap? Vc removeu o swap da sua unidade primária e deixou todo o swap na unidade onde vc instalou o max? Ou vc deixou uma unidade ou partição voltada só para o swap?
tenho um [i:60f70b0118]swap[/i:60f70b0118] de 1,5 GB no HD principal. meu [i:60f70b0118]swap[/i:60f70b0118] não está na mesma unidade do max.
Emerson Joucoski.Ctba-PR-Brasil. "Sempre aprendendo..."
acho q se tiver um hd mais novo, de preferencia um scsi, use ele pra swap, pois ai o computador tera mais agilidade, isto que tem mais rpm, é sempre bom tambem ter o swap em outro disco pra evitar fragmentaçao, saca? flw **edit: esqueci,que eu saiba, o recomendado é do swap ter 3x o tamanho de memoria fisica ;) flw
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 308

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.