Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

ti_roc   Mauá, SP - AC
Lucas Rafael   Parana - PR
Vynycius   Petrópolis
arq.andreis   caxias - AC
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES

Portfólios Ver Mais

Julio 3D   Boa Vista - RR
Joao Mendes   Rio de Janeiro - AC
MCODesign   Ipiranga - SP - SP
anapinheiro   São José do Rio Preto

Ajuste de nitidez de imagens na viewport

Por: Julio Cesar  

Em: 21/08/2013 19:11

Olá pessoal.

Gostaria de saber se é possível melhorar a resolução das viewports para visualizar referencias e como posso fazê-lo.

Valeu.
JC 3d modelling and concept art student. https://www.artstation.com/artist/juliocampos


resposta da seção de perguntas mais frequentes
http://www.tresd1.com.br/perguntas-mais-frequentes/tag/interface/1.html

por André Vieira

\"Perguntas similares:

*Como melhorar a qualidade das texturas na Viewport?

*Porque a imagem aparece em baixa resolução na Viewport?

*Como melhorar a qualidade da imagem nas vistas?

Resposta:

O 3ds max tenta economizar os recursos do sistema diminuindo a qualidade das imagens mostradas na Viewport, pois normalmente não é necessário ver a textura em alta resolução nas vistas. Elas são ligadas nas Viewports apenas para ajustar o mapeamento e depois são desligadas, para economizar recursos. Na renderização serão mostradas com a resolução adequada.
Mas precisamos de imagens de referência para modelar objetos complexos, como carros por exemplo, e essas imagens, conhecidas por Blueprints, são desenhos com linhas simples e finas descrevendo as curvas do objeto. Para poder desenhar sobre a curvatura e acompanhar corretamente, é necessário ver a imagem em boa resolução nas Viewports. Você ajusta isso nas configurações do Driver de vídeo que escolheu para trabalhar com o 3ds max.
Entre no menu Customize>Preferences e acesse a ficha Viewports, na parte inferior da janela tem o grupo Display Drivers, clique no botão Configure Driver. Aparece a janela com as opções do Driver de vídeo, nos grupos Background Texture Size e Display Texture Size tem vários botões com tamanhos pré-definidos, escolha o maior valor disponível para os dois itens.
No caso de imagens aplicadas em objetos, será necessário carregá-las novamente para aparecerem na nova resolução.
É conveniente que retorne para a opção padrão nos dois itens quando terminar de modelar, para economizar recursos da placa de vídeo e permitir que trabalhe mais confortavelmente em cenas complexas.
\"
Esse botão configure driver fica desabilitado aqui.
Obrigado.
JC 3d modelling and concept art student. https://www.artstation.com/artist/juliocampos
A configuracao do driver é desabilitada quando se usa o Nitrous, ate hoje nao encontrei uma maneira de configurar esse Nitrous.


pra mim se tiver assim já é o suficiente.
Com o NITROUS.

não configurei nada.

a im agem está em resolução pequena (em torno de 420 x 280).


outra imagem com resolução bem maior (em torno de 1200x 1100)

blueprint foi feita para ter como referencia a forma do modelo completo, mas nos detalhes é preciso referencias de fotos mesmo.

Para te falar a verdade, quando não havia o NITROUS essas imagens ficavam muito ruins. Mesmo fazendo as configurações não ficava assim como está na opção NITROUS.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710612.

Total de membros registrados: 138078

Últimos membros registrados: ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk, fabriciostm.

Usuário(s) on-line na última hora: 591, sendo 1 membro(s) e 590 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: claro_lima.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.