Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alexandro   Cascavel - PR
lord3ddesigner   Goiânia - GO
the borba   santa catarina
Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ
juliano.lins   Recife-PE - AC

Portfólios Ver Mais

n3reu   Fortaleza - Ce
AliMiE   Goiãnia - AC
carlozcg   rio de janeiro
gabriel205   São Paulo , Brasil - SP

Como fazer com q as particulas colidão 100% com um objeto sem vazar?

Por: SaavedraCG  

Em: 26/08/2013 18:08

fala galera,tudo na paz?
Estou fazendo uma cascata no PF+krakatoa e nao estou conseguindo fazer as partículas colidirem sem vazamento na superfície.:(
Alguém tem algum macete?
Lembrando q estou usando o max 2012 sem toolbox.
JA tentei com defelctores(udeflector +deflector) e nada!!
Tentei com o colision do krakatoa e nada!!!]
Nao sei mais oq fazer!!
Ei amigo infelizmente sobre o krajatoa nao entendo muito pois acho o phoenix mais facil e o real flow mais completo para liquidos.
Mas toda a manipulação de liquidos requer um computador BOM
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Também uso realflow mas estou estudando o krakatoa também.
Olá simbjji, blz?
Então cara, acho q nesse caso nao tem nada haver com potência do pc nao..
Posso diminuir o número particulas.
A questão é outra.
@Simbji: Esse tipo de simulação não é feita com a mesma \'lista de parâmetros\' que se usaria numa simulação de um simulador de um laboratório de fisica.. Por exemplo Euler e Bezier (a questôes de transformação relativa, e a questão da transformação de angulo em curvas, etc..), nossos amiguinhos, eles não podem entrar numa simulação de laboratório de fisica, só isso ja torna, embora se for renderizar seja visualmente semelhante, uma simulação de agua de um simulador de laboratório uma coisa muito mais pesada de fato..

Já no caso das simulações q a gente usa nos programas 3d, geralmente são Brasileiros, Indianos ou Russos, matemáticos (as vezes também fisicos, mas parece q os 2 quase se confundem as vezes hehe), que partindo de teoremas explicativos, reduzem as funções matemáticas de modo a que sejam necessárias milhoes/bilhões de calculos a menos... Ou seja, resumidamente, eles \'aprendem\' funções de geradoras de curvas (preditivas do movimento de liquidos) que, na grande maioria das vezes, se comportam dinamicamente (e a dinâmica é outra sub-função) de maneira muito semelhante ao que se imagina de um \'liquido\', etc.. Então, no caso das simulações a nivel estético q a gente geralmente faz, não é necessário um supercomputador pra gerar.. Mais vale um matemático Brasileiro ou Indiano mesmo hehehehe... :)..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Eu tenho uma foto onde uma pessoa esta seguando uma mangueira, so que nao sai agua, existe algum programa (fora o RF) que faça uma simulação de \"liquido\" saindo da mangueira?
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Um programa que achei, que simula likidos SUPER rapido e de qualidade é o OE-CAKE , mas ele é basic e 2D
Podia ser liquido ou nao no meu caso.
O problema sao as partículas atravessando.
Use o deflector no chão (lugar onde vai cair as particulas) e depois link as particula nele com o Bind To Space Warp.
Problema resolvido.
nao adianta:(

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710612.

Total de membros registrados: 138078

Últimos membros registrados: ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk, fabriciostm.

Usuário(s) on-line na última hora: 483, sendo 1 membro(s) e 482 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: claro_lima.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.