@Simbji: Esse tipo de simulação não é feita com a mesma \'lista de parâmetros\' que se usaria numa simulação de um simulador de um laboratório de fisica.. Por exemplo Euler e Bezier (a questôes de transformação relativa, e a questão da transformação de angulo em curvas, etc..), nossos amiguinhos, eles não podem entrar numa simulação de laboratório de fisica, só isso ja torna, embora se for renderizar seja visualmente semelhante, uma simulação de agua de um simulador de laboratório uma coisa muito mais pesada de fato..
Já no caso das simulações q a gente usa nos programas 3d, geralmente são Brasileiros, Indianos ou Russos, matemáticos (as vezes também fisicos, mas parece q os 2 quase se confundem as vezes hehe), que partindo de teoremas explicativos, reduzem as funções matemáticas de modo a que sejam necessárias milhoes/bilhões de calculos a menos... Ou seja, resumidamente, eles \'aprendem\' funções de geradoras de curvas (preditivas do movimento de liquidos) que, na grande maioria das vezes, se comportam dinamicamente (e a dinâmica é outra sub-função) de maneira muito semelhante ao que se imagina de um \'liquido\', etc.. Então, no caso das simulações a nivel estético q a gente geralmente faz, não é necessário um supercomputador pra gerar.. Mais vale um matemático Brasileiro ou Indiano mesmo hehehehe... :)..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..