ESCALA

Por: docavaco  

Em: 17/09/2013 08:22

Moçada,eu abro um arquivo que baixei da internet,e este arquivo está em mm.Depois importo para este arquivo um outro novo DWG em M para aproveitar as configurações, mas quando vou modelar este arquivo novo as medidas não batem, como posso resolver isto alguém sabe?
Se um está em metros, e o outro em milimetros, caso tenham o mesmo tamanho, a medida devia bater sim... Já fiz coisa (mas foi no 3ds, as vezes n sei se é o caso, etc..) q tinha arquivo de polegada e arquivo em metros.. Mas eu nem percebi (depois q eu vi q estavam em padrões de medidas diferentes).. No caso c só ta vendo a virgula duas casas decimais acima (entre o metro e o milimetros) mas 1 metro em metros mede a mesma coisa q 1 metro em milimetros...

Mas, pra fazer coisas com uma proporção certinha, principalmente com uma proporção relativa boa o suficiente pra se usar como base comparativa, é questão de \'capricho\'.. As vezes simplesmente quem modelou não tomou o cuidado necessário, aí as medidas não vão bater mesmo.. Etc.. Mas aí não é coisa muito dificil de corrigir não (geralmente).

Mas em metros ou milimetros nunca mudou nada pra mim, mudou entre polegadas e metros, esse tipo de problema só tive entre metros(mm/cm) e polegadas..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Estou falando do 3d max mesmo, tenho um arquivo em mm, e importei um novo feito no cad em M.
o que deve está ocorrendo é que o arquivo deve ter sido feito com o AUTOCAD configurado em uma unidade de medida (metro) e quando importou para o 3ds max, o mesmo estava em outra unidade de medida (polegadas ou milimetros).

vc tem duas opções:
1 - configurar a unidade de medida do 3ds max para qe fique igual ao do autocad.
2 - na janela de importação de DWG do 3ds max configurar a escala do objeto.

para reconfigurar a unidade de medida do 3ds max.
apesar que aí o texto está dizendo para manter como INCHES na janelinha SYSTEM UNI SETUP, vc pode mudar para METROS e importe o seu arquivo DWG para ver se irá resolver seu problema.

janela de importação DWG do 3ds max

se tu já souber o tamanho total do objeto é só marcar a opção RESCALE
mude a unidade em INCOMING FILE UNIT
e vai olhando as dimensões em RESULTING MODEL SIZE.
Obrigado garoto, me ajudou muito.
Faz como o new disse é a melhor forma! sempre use o reescale de acordo com a unidade no cad

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710611.

Total de membros registrados: 138076

Últimos membros registrados: deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr.

Usuário(s) on-line na última hora: 413, sendo 3 membro(s) e 410 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Aahiravan026, claro_lima, deluronforte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.